(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 99678-6092 contato@legalspace.com.br

Apps que ajudam no foco e na produtividade pra quem faz Home Office!

Apps que ajudam no foco e na produtividade pra quem faz Home Office!

Drible a distração e acabe com um inimigo chamado procrastinação usando ferramentas que ajudam a dar um boost no seu desempenho. Trabalhar home office é muito bom, mas também há muitos desafios na hora de manter a produtividade quando estamos em casa. Se por um lado fugimos do trânsito e nossos horários se tornam mais flexíveis, por outro, as distrações parecem cada vez mais próximas… Tá tudo bem, é normal enfrentar isso durante a adaptação. Felizmente, já inventaram um app para cada necessidade – e há muitos que ajudam a manter o foco no que realmente importa.

Asana

App promete organizar a sua vida e é ótimo para quem trabalha em equipe, mas de forma remota. Dá para criar projetos colaborativos, dividir tarefas, delegar prazos e estabelecer metas e necessidades.

A versão básica é gratuita e suporta equipes de até 15 pessoas. Para times maiores ou funcionalidades exclusivas, é possível contratar a versão premium do app. Disponível online e nas versões mobile para Android e iOS.

Trello

Gerenciamento de projetos descomplicado? Tem, sim! O Trello funciona com cards que permitem organizar as tarefas facilmente, definir prazos, criar checklists e também compartilhar projetos com grupos. Não sabe como criar um projeto? Aqui tem muita inspiração. Disponível online e nas versões mobile para Android e iOS.

LogMeIn

Esse app é para quem faz home office e precisa acessar justamente quando está fora de casa. Sabe quando você já está no happy hour com os amigos e percebe que esqueceu de enviar aquele documento super importante que estava no seu desktop? Não tem problema: com o LogMeIn você acessa seu computador usando qualquer dispositivo móvel e resolve tudo de onde estiver. Infelizmente, o preço do app não é nada amigável, mas você pode testar o serviço gratuitamente clicando aqui.

Leia mais:  2020 começou e os boletos não param, não é mesmo?

Toggl

Gerenciar as horas que você trabalha em cada projeto nunca foi tão simples. Com o Toggl, basta clicar em um botão para que o tempo comece a correr. O app permite filtrar as tarefas adicionando clientes, projetos e tags. Assim, você monitora apenas o tempo que efetivamente trabalhou em uma atividade. Ao final de cada projeto, é possível gerar um gráfico que mostra em quais tarefas seu tempo foi gasto – com isso, fica mais fácil planejar as horas que serão usadas em novas iniciativas. Equipes de até 5 pessoas podem usar o app gratuitamente. Disponível online e nas versões mobile para Android e iOS.

Gostaram das dicas? Conta pra gente se você conhece outro app para ajudar na produtividade!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat