(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9660-1158 contato@legalspace.com.br

6 benefícios de trabalhar em coworking com estranhos

6 benefícios de trabalhar em coworking com estranhos

Com a mobilidade se popularizando no mundo todo, cada vez mais os profissionais têm deixado ambientes tradicionais de trabalho, como escritórios, para trabalhar em casa ou até mesmo em lugares públicos, como cafés.

Entretanto, esses ambientes não foram projetados para trabalhar, o que pode vir a afetar o desempenho desses profissionais, por isso, surgiram os coworkings, uma alternativa inovadora que oferece muito mais do que escritórios compartilhados e que faz o maior sucesso pelo mundo todo.

A seguir mostramos para você 6 razões pelas quais pode ser muito benéfico trabalhar em coworking.

Networking e colaboração

O coworking abriga os mais diversos profissionais, freelancers, pequenos empresários, startups e pessoas fugindo do home office. Ou seja, não há lugar melhor para fazer networking, parcerias, projetos colaborativos e até mesmo bons amigos.

Modernização da gestão de equipes e projetos

Quem trabalha em coworking, provavelmente, não estará com o seu time o tempo todo como em um ambiente de trabalho tradicional, porém, isso não é um empecilho.

Por meio de ferramentas de gerenciamento de equipe e projetos, como Trello e Asana, é possível, mesmo a distância, administrar projetos, criar tarefas, acompanhar o progresso de cada atividade e conversar com o time.

Sair da zona de conforto

Trabalhar em um coworking é encarar o mundo de uma nova maneira, mais colaborativa e menos egoísta, o que nos obriga a sair da zona de conforto e pensar fora da caixa.

Isso é muito positivo, uma vez que ajuda a abandonar crenças limitantes e mudar de vez o mindset.

É desafiador, mas o resultado vale muito a pena.

Ter um escritório e sala de reunião

Trabalhar em casa pode ser muito confortável, mas, nem sempre é o local mais adequado para se reunir com um cliente ou com sua equipe, além disso, oferece muitas distrações, o que pode resultar em uma queda na produtividade.

Leia mais:  Quais serviços um coworking oferece?

O coworking surge como alternativa bastante eficaz, embora, seja um ambiente mais agradável e versátil do que os ambientes tradicionais, dispõe de toda estrutura necessária para se realizar um bom trabalho, lá você poderá desfrutar de um escritório longe das distrações e também de uma sala de reuniões que com certeza passará muito mais credibilidade aos seus clientes e parceiros.

Atendimento telefônico personalizado com gestão de recados

Outro benefício de trabalhar em coworking é ter uma linha telefônica comercial para atender seus clientes, sem precisar utilizar a sua linha pessoal, isso garante que você defina a sua disponibilidade e possa desfrutar dos seus momentos de descanso e lazer com mais qualidade.

Além disso, no coworking você não precisa se preocupar em perder bons negócios por não ter atendido uma ligação, pois, alguns deles já oferecem o serviço de atendimento telefônico personalizado e te avisam sempre que você recebe alguma ligação para que possa retornar assim que puder.

Evitando o isolamento e solidão

Talvez um dos fatores que mais desanimem freelancers e outros profissionais autônomos que trabalham em suas casas ou em locais públicos seja a falta de interação social.

A falta de contato com colegas de trabalho diminui a produtividade e o coworking é uma ótima solução para fugir dessa realidade, deixar a solidão de lado e poder interagir e trocar ideias com outros profissionais.

Quer saber mais sobre coworking?

Entre em contato:

  • (31) 3526-8899
  • WhatsApp (31) 9 9660-1158
  • contato@legalspace.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *