(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9660-1158 contato@legalspace.com.br

Tudo que você precisa saber sobre escritório virtual

Tudo que você precisa saber sobre escritório virtual

Para quem está começando a pesquisar agora sobre coworking, pode ser um pouco complicado entender a definição de escritório virtual.

Para simplificar as coisas, podemos dizer que um escritório virtual é uma solução oferecida para empresas e profissionais autônomos que pretendem terceirizar serviços como gestão de correspondências e atendimento telefônico personalizado.

Além disso, os contratantes também ganham um endereço fiscal e comercial para o seu negócio.

Neste breve estudo vamos nos dedicar à sua exploração (como funciona) e entender os diversos serviços prestados pelo Escritório Virtual.

O que é escritório virtual?

Escritório virtual como serviço

Quando falamos de Escritório Virtual, a primeira coisa que nos vem à mente é um local que não existe no plano das coisas materiais, já que tudo que existe no virtual não é palpável.

Em um primeiro momento, essa é uma acepção de Escritório Virtual que pode ser considerada correta, pois a princípio trata-se de um serviço, e não um espaço.

Assim, temos que a definição de escritório virtual é um serviço para empresas, empreendedores, profissionais liberais e até mesmo para grandes empresas que inclui:

  • Atendimento Telefônico ;
  • Gestão de Correspondência;
  • e Endereço Fiscal e Comercial.

Apesar dos serviços descritos variarem conforme a empresa e/ou pacote que se contrata, geralmente são os três principais que estão presentes.

Portanto, a grande vantagem de contratar um serviço de escritório virtual é que, a preços super competitivos, é possível ter acesso a atendimento telefônico de qualidade e um endereço que acrescenta credibilidade ao negócio.

Por acaso, o telefone do seu escritório toca e ninguém atende? Pois é, o escritório virtual é uma excelente solução para essa questão que com certeza prejudica muita a sua credibilidade perante o seu cliente.

Escritório virtual como espaço

À esta altura você deve estar se perguntando: mas então um escritório virtual é somente um pacote de serviços corporativos? Não, ele pode ser um também um espaço físico.

Como funciona? Vamos entender na sequência.

Baseado no conceito de coworking – compartilhamento de espaços para exercício de atividades profissionais -, muitas empresas oferecem a seus clientes, além do pacote de serviços descritos anteriormente, estações de trabalho em ambiente coorporativo, salas de reuniões, auditório e toda a infraestrutura que lhes cabe (banda larga, periféricos, papelaria, sala de espera, café, etc.).

E o melhor, nesse caso o pagamento dos serviços adicionais é feito somente no sistema Pay per use, ou seja, somente e quando utilizar efetivamente os serviços que estão sempre disponíveis. Outro ponto bastante positivo dos escritórios virtuais físicos é que os recursos humanos são bastante preparados, já que devem saber lidar com uma infinidade de situações e tipos de pessoas.

Dessa maneira, custos sob medida, espaço sempre disponível e conforme a demanda, infraestrutura de ponta, equipe preparada e deslocamentos somente quando necessário justificam o porquê dos escritórios virtuais estarem crescendo como nunca antes, tanto no que diz respeito à contratação do serviço quanto no que diz respeito a uma opção de investimento para alavancar ainda mais o seu negócio.

Seja competitivo, mantenha o foco no seu negócio e deixe a burocracia por nossa conta!

Precisa de uma filial para ampliar o seu negócio?

A contratação de um Escritório Virtual na localidade em que pretende expandir os seus negócios é a forma mais rápida e eficiente para executar o projeto. De maneira simples, em menos de 24 horas, apresente ao mercado a filial do seu negócio sem necessidade de grandes investimentos e consumo de tempo com tratamento de burocracias.

Por que adquirir um escritório virtual?

Listamos os principais motivos para você profissionalizar suas atividades com uma das modalidades que mais crescem no Brasil: o escritório virtual.

Uma ideia eficaz que pode resolver o problema de milhares de profissionais liberais no Brasil, além de contribuir para a sustentabilidade dos negócios.

O escritório virtual é a solução ideal para empresários que estão abrindo um novo negócio, para quem trabalha em home office e também para organizações que buscam reduzir seus custos fixos.

O escritório Virtual pode reduzir em até 60% o custo mensal de uma empresa.

Como funciona na prática?

Na Legal Space é assim:

  • Ao se tornar nosso cliente, você passa a poder utilizar nosso endereço como se fosse seu. Assim, você terá um endereço comercial para divulgar seu negócio, distribuir cartões de visitas etc.
  • Você terá um endereço fiscal, ou seja, um endereço necessário para registrar o CNPJ e tirar o alvará de funcionamento legal da sua empresa.
  • O seu cliente pode chegar a qualquer momento no escritório e será recebido por nossa secretária. Se o seu cliente ligar, ele será atendido de forma personalizada. Você terá uma linha telefônica exclusiva para o seu negócio. A secretária atende e te envia o recado por SMS, WhatsApp ou e-mail.
  • Você não precisa se preocupar com as correspondências. Nós recebemos, digitalizamos e enviamos para você.
  • E se precisar de alguma reunião, a Legal Space oferece espaço profissional e aconchegante. É só agendar a data e a hora por aqui.

3 razões para contratar o escritório virtual

O primeiro passo que você deve considerar ao pensar sobre como ter um escritório virtual é a questão da credibilidade.

#1 “Quero passar credibilidade para os meus clientes”

Ao contratar um escritório virtual, você terá:

  • um endereço comercial para divulgar seu negócio (distribuir cartões de visitas, por exemplo);
  • um endereço fiscal, ou seja, um endereço necessário para registrar o CNPJ e tirar o alvará de funcionamento legal da sua empresa;
  • uma secretária e sala de reunião para receber clientes;
  • uma linha telefônica exclusiva para o seu negócio, com uma secretária para realizar o atendimento e enviar recados por SMS, WhatsApp ou e-mail.
Leia mais:  Endereço fiscal e endereço comercial: qual a diferença?

O segundo aspecto a ser considerado é o custo-benefício.

#2 “Quero reduzir os custos fixos de minha empresa”

Um escritório virtual, além de oferecer serviços de ponta, pode reduzir em até 60% o custo mensal de uma empresa.

#3 “Qual é o melhor plano para minha empresa?”

Por último, compare a gama de serviços oferecida por cada pacote da empresa. Só assim você saberá qual é a solução ideal para o seu negócio.

Na Legal Space, quando falamos sobre como ter um escritório virtual, duas opções são disponibilizadas aos clientes:

  • O primeiro é o pacote básico, que custa R$129 ao mês e oferece endereço fiscal (e comercial) mais gestão de correspondências.
  • O segundo é o pacote completo, com um custo de R$199 ao mês, porém com o diferencial de oferecer também uma linha telefônica exclusiva (SMS, email e WhatsApp inclusos).

Qual é o investimento?

Em outros artigos, já tivemos a oportunidade de entender um pouco melhor sobre escritórios virtuais, desde seu conceito a seu funcionamento prático.

Mas à esta altura muitas pessoas devem estar se perguntando se, em termos financeiros, vale a pena contar com um serviço de escritório virtual.

O que podemos dizer é que, pelo menos aqui na Legal Space, a resposta é positiva.

Pense em quantas despesas um escritório regular pode gerar:

  • há o custo do aluguel ou da compra do imóvel (fora os impostos que devem ser pagos em ambos casos);
  • o custo com despesas fixas, tais como conta de luz, água, internet, telefone, condomínio, limpeza;
  • os custos não fixos e impossível de prever mas sempre prováveis de ocorrer;
  • custo com a contratação de funcionários, pois mesmo micro e pequenos empreendedores necessitam de profissionais que os auxiliem, especialmente no que diz respeito aos serviços de escritório – atendimento e encaminhamento de chamadas telefônicas, recepção de clientes, compra de material, realização de serviços de correio, dentre outros. Sem falar na burocracia com a locação de um imóvel, como: garantias exigidas pelo proprietário do imóvel (seja com o desgaste na procura de um fiador;
  • carta fiança ou título de capitalização;
  • vistoria de entrega das chaves;
  • investimentos iniciais em infra-estrutura, desgastes emocionais com a contratação de serviços de telefonia e internet (que nunca cumprem o prazo estabelecido para instalação dos serviços).

Desse modo, a grande vantagem de um escritório virtual, e, particularmente da Legal Space Coworking, é que você tem todas as comodidades que teria em um escritório próprio (ou até mais, se considerarmos a alta qualificação da equipe o ambiente corporativo), mas sem precisar se preocupar com questões que, além de custos financeiros, geram preocupações e perda de tempo, tendo impacto direto na redução de sua margem de lucro por conta da perda de produtividade associada aos custos desnecessários.

Contando com os serviços do escritório virtual, sua empresa tem liberdade para crescer, sem depender de reformas de ambientes, mudanças de endereço, investimentos adicionais com infra-estrutura, negociações desgastantes com concessionários de serviços e outras burocracias que emperram o crescimento contínuo do negócio.

Precisou de mais espaço por conta de uma demanda pontual?

Precisa de apoio administrativo para entregar no prazo o seu projeto?

Ou até mesmo um apoio de um Paralegal para atividades externas?

Tudo isso e muito mais em um único espaço, sem burocracias para contratar e com custos extremamente competitivos.

Mas afinal, quanto custa um escritório virtual? E isto que explicaremos na sequência.

Legal Space básico

Este plano é ideal para aqueles profissionais que não necessitam de um canal direto para comunicação com os clientes. Nele estão inclusos o fornecimento de endereço fiscal e comercial e a gestão de correspondência – recebimento, envio e digitalização. Tudo isso por apenas R$ 129,00 ao mês.

Legal Space completo

Possui todas as vantagens e benefícios do plano virtual básico e conta com o serviço de atendimento telefônico, ou seja, o fornecimento de um linha telefônica exclusiva, atendimento personalizado e central de recados (Whatsapp, SMS e E-mail), atendendo a todos os requisitos e boas práticas de relacionamento com clientes e parceiros.

É um serviço ideal para profissionais que necessitam de canal direto e eficiente de  comunicação com seus clientes, com custo mensal de apenas R$ 199,00.

Além disso, em ambos os planos é possível contar com outros serviços básicos, tais como motoboy, digitalização de documentos e atendimento diferenciado.

Para aqueles que procuram soluções em termos de espaço de trabalho, é possível contar com locação de estações de trabalho individuais em um ambiente de coworking, ou seja, um ambiente que estimula tanto a concentração quanto a criatividade e a troca de experiências.

E, por fim, a Legal Space também conta com uma sala de reunião, que dispõem de uma infraestrutura moderna e flexível, equipadas com recursos audiovisuais de última geração.

Não perca mais tempo. Entre em contato com a equipe Legal Space e escolha o melhor plano para seu negócio, reduzindo seus gastos, otimizando a produtividade e maximizando lucros e oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Envie um Whatsapp