(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9660-1158 contato@legalspace.com.br

Como montar um coworking: do planejamento a execução

Como montar um coworking: do planejamento a execução

O Coworking é de fato, uma das soluções mais práticas e modernas que encontramos hoje no mundo do empreendedorismo, e por este motivo, atrai a atenção de muitas pessoas dispostas a empreender.

Você já pensou em investir neste negócio tão moderno e rentável, mas não sabe como montar um coworking?

É preciso seguir algumas etapas para concretizar este projeto, do planejamento até a execução. Vejas quais são a seguir.

Planejamento

O primeiro passo de como montar um coworking é fazer o planejamento. Calcular gastos, o investimento inicial para dar o “start” no negócio, identificar qual o melhor local, se ater ao fluxo de caixa, entre outros detalhes, são de suma importância para montar um coworking.

Este planejamento necessita, acima de tudo, alinhar os propósitos do projeto com os objetivos, bem como com as estratégias que serão implementadas, até de fato, a execução do plano.

Investimento Inicial

O investimento inicial é outro passo fundamental dentro do planejamento e execução de um coworking. Ele deve ser pensado levando em conta as despesas que serão necessárias, desde a infraestrutura, mobiliário, equipamentos, reformas do ambiente, etc.

Capital de Giro

Além do valor do investimento inicial para colocar em prática o coworking, tenha em mente que é necessário também o capital de trabalho, mais conhecido como capital de giro.

Leia mais:  Home Office, Home Based ou Coworking: qual é a melhor opção para você?

É este valor que irá possibilitar que o coworking mantenha-se em operação, financiado as ações de trabalho da empresa. Neste sentido, fazer o fluxo de caixa é fundamental.

Retorno sobre investimento (ROI)

Não é da noite para o dia que um negócio começa a dar retorno. É preciso levar em conta o tempo de maturação do empreendimento, quando se abre um coworking, por exemplo.

O chamado ROI (Retorno sobre Investimento) deve ser parte integrante do planejamento inicial, mas dentro de uma realidade, sempre levando em conta o tempo hábil para a maturidade da empresa.

A desde o tempo necessário para que a empresa alcance o “ponto de equilíbrio”, ou seja, “empate” o que investiu com os ganhos, até o tempo do lucro, por assim dizer.

Levando em conta estas etapas de como montar um coworking, certamente as chances dele ser bem-sucedido são muito maiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *