(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9660-1158 contato@legalspace.com.br

Como reduzir custos de um escritório de advocacia

Como reduzir custos de um escritório de advocacia

Um escritório de advocacia compartilhado e virtual pode ser a solução para a diminuição de gastos. Pense: num escritório físico existem despesas imensuráveis, como:

  • aluguel ou compra de determinado imóvel impostos;
  • água, luz e telefone;
  • funcionários para atendimento;
  • investimentos em infraestrutura;
  • e demais custos imprevisíveis.

Pensando nisso, a solução mais viável para economia de gastos é o coworking. Atualmente, é comum que os advogados optem por trabalhar com coworking, um novo modelo de trabalho que segue a lógica do freelancer.

Coworking

Esses espaços prontos – equipados com sala de reunião, internet de alta velocidade, secretária, entre outros benefícios – permitem a você ir até lá e utilizá-los. O aluguel de um coworking é mais barato do que o aluguel de uma sala ou loja comercial.

Compartilhamos um espaço coworking de junho de 2015 até junho de 2016. Isso nos ajudou a economizar para abrir nosso próprio escritório depois. O lugar custava um terço do preço que pagamos hoje, no nosso ponto. E sem o compromisso de um contrato com prazo firmado. – Heitor Maia, sócio de uma empresa de advocacia.

Escritório virtual

Em um escritório virtual, você tem todas as vantagens que um espaço físico oferece, mas com mais rapidez e dinamicidade no atendimento ao cliente. Sem contar que é uma preocupação a menos, como gastos financeiros.

Entre as vantagens de um escritório virtual estão o fato de que o empreendedor em questão pode ampliar seu negócio sem se preocupar com mudança de endereço, infraestrutura e burocracias que retardam o crescimento contínuo do negócio em questão.

Leia mais:  Coworking é um bom negócio?

Saiba mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Envie um Whatsapp