(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9660-1158 contato@legalspace.com.br

Coworking: excelente solução para nômades digitais

Coworking: excelente solução para nômades digitais

Engana-se quem pensa que um nômade digital trabalha todo dia de frente para o mar, a rotina desse profissional é intensa e para garantir uma boa renda no fim do mês as vezes são necessárias muitas horas de trabalho.

Pensando nisso, a seguir te contamos o que ninguém conta sobre o nomadismo digital:

as dificuldades.

Mas, também trazemos boas dicas de como driblá-las.

Neste post, descubra o porquê que o coworking é excelente solução para nômades digitais.

As dificuldades dos nômades digitais

Acredite, a vida do nômade digital não é esse mar de rosas que vemos nas redes sociais, é preciso muito trabalho e disciplina para conciliar toda essa liberdade.

O fato de não ter um chefe, de não ter um horário é realmente libertador, porém, o nômade digital precisa ter foco e ser muito organizado para conseguir cumprir todas as suas tarefas dentro do prazo e ainda ter tempo livre para o lazer.

Como os nômades digitais estão sempre migrando para novos lugares uma outra dificuldade reside no fato de não ter um local específico para trabalhar, no início isso pode parecer muito legal, mas, logo fica claro que não dá para trabalhar em qualquer lugar.

Além disso, algumas comodidades dos ambientes tradicionais de trabalho, como uma boa conexão com a internet, telefone, espaço para realizar reuniões e até mesmo uma impressora começam a fazer falta.

Bom, mas você deve estar imaginando que dá para ter tudo isso em casa, certo?

É verdade, o nômade digital pode equipar sua casa com toda infraestrutura necessária, mas, trabalhar em casa também tem suas dificuldades, a primeira é o fato de passar longas horas do dia sozinho, e a segunda são as distrações, pois, na prática é difícil separar a vida pessoal da profissional quando se está trabalhando em casa.

Mas, se você é ou está pensando em se tornar um nômade digital não desanime, a seguir, mostramos como o coworking pode te ajudar a superar estes desafios.

Leia mais:  Escritório de advocacia compartilhado

4 formas que o coworking pode ajudar

Estação de trabalho

Os coworkings estão presentes no mundo todo, não só nas grandes capitais, mas, em cidades pequenas também, ou seja, não importa o lugar onde você esteja, sempre haverá uma estação de trabalho no coworking mais próximo esperando por você.

Então, chega de trabalhar no sofá da sala e com o sinal de internet ruim de locais públicos, no coworking você terá acesso a uma estação de trabalho completa e organizada e conseguirá produzir muito mais.

Sala de reunião

Vamos combinar que fazer reunião de trabalho em casa não é uma boa ideia, utilizar restaurantes e cafés até podem ser uma alternativa, mas, não são locais apropriados para isso e podem transmitir uma imagem ruim para seus clientes e parceiros.

Está aí mais um motivo para você ir para um coworking, lá você terá acesso a uma sala de reuniões e poderá atender seus clientes com todo conforto, privacidade e tranquilidade que esses momentos precisam.

Escritório virtual

Bom, mas, como fica o telefone? Para onde vão as correspondências de um nômade digital? Com o coworking todos esses problemas acabaram!

Isso porque, vários coworkings já oferecem o serviço de escritório virtual, o que significa que o nômade digital contará com uma linha telefônica própria e com o serviço de telefonista para não perder nenhum recado. Além disso, também contará com um endereço comercial para receber suas correspondências e com serviço de recepção.

Motoboy

Para um nômade digital o tempo é precioso, por isso, qualquer serviço que facilite o seu dia-a-dia é bem-vindo.

E aí, mais uma vez, o coworking pode ajudar, pois, além de toda infraestrutura o coworking também oferece serviços operacionais como os de motoboy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *