(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9660-1158 contato@legalspace.com.br

Coworking para artistas: conheça as soluções

Coworking para artistas: conheça as soluções

O artista vive uma situação difícil, diante de um mercado de trabalho tão competitivo. No entanto, esse tipo de preocupação não pode tomar conta de sua vida, uma vez ele precisa  de tranquilidade  para criar e produzir seu trabalho.

É por isso que o coworking oferece uma oportunidade de ouro para os artistas autônomos, freelancers e criativos:

um espaço apropriado para que possam fazer suas ideias florescerem.

Como o coworking pode ajudar um artista?

  • O coworking para artista é um espaço voltado a toda pessoa que tem como intenção primeira a criatividade e, para tanto, precisa de um espaço para criar, pensar, refletir, como também, e se for o caso, oferecer  palestras e/ou reuniões.
  • O coworking para artista é um espaço dedicado especialmente para os talentos que precisam de ambientes apropriados para atividades como ensaios, apresentações, projeções, palestras e reuniões.
  • O coworking para artista é um verdadeiro intercâmbio cultural no qual as pessoas podem desenvolver inteiramente seus processos criativos.

No coworking, os espaços apresentam atmosfera dinâmica, criativa e com potencial para agradar diferentes perfis.

Nesse ambiente, o artista vai encontrar inspiração para sua criação, tanto individual com coletiva.

Isso porque há espaços individuais para quem precisa de silêncio para encontrar a concentração, como também espaços nos quais as  pessoas compartilham recursos e trocam ideias constantemente.

Um coworking para artista possibilita economia nas despesas. Nesse espaço é possível encontrar vários profissionais de várias áreas de trabalho que buscam esse tipo serviço, a fim de ter suas necessidades específicas e de cada profissão atendidas.

Veja que tipo de profissionais criativos encontram num coworking para artista um porto seguro:

  1. autores e profissionais, que têm a escrita como forma de expressão, encontram nesses espaços a oportunidade para fazer literatura, como também um lugar no qual existe a possibilidade de fazer conhecer seu trabalho.
  2. arquitetos, paisagistas e designers são profissionais que, para dar vasão a sua criação, precisam de um espaço que possui maquetes para projetar seus produtos.
  3. profissionais de moda encontram nesses espaços a infraestrutura adequada a suas criações, com ambiente climatizado, com máquinas e material de costura, manequins, provadores, além de um estúdio de gravação e salas de reunião.
  4. os amantes da gastronomia, encontram balcões refrigeradores, fogão industrial, forno e  freezers.
  5. os artistas da fotografia que precisam de um ambiente especial para poderem reproduzir, encontram um ambiente perfeito com impressoras, internet, além de salas de trabalho e de reuniões.
  6. os artistas do palco, da dança que precisam de espaço para poderem estudar e ensaiar o papel a ser representado, assim como a interação com diferentes atores.
Leia mais:  Coworking e teletrabalho

A importância de uma estação de trabalho e atendimento telefônico

Apesar de serem profissionais cujo trabalho vem da inspiração e da criação, eles não podem deixar de pensar nos seus clientes e na melhor maneira de atendê-los.

Por isso, o coworking para artistas deve oferecer também esse tipo de conforto, como uma central de recados, com atendentes prontos a notificar sempre que algum cliente entrar em contato, com atendimento telefônico personalizado, com número de telefone exclusivo.

Pronto, agora o momento é só de criação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *