(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 99678-6092 contato@legalspace.com.br

Coworking para empreendedores

Coworking para empreendedores

 

O que é ser empreendedor?

Ser um empreendedor significa ser “aquele que empreende”, como define o dicionário. Mas é claro que a definição do termo vai muito além, já que o empreendedor também é aquele que investe em novas ideias, tem facilidade na tomada de decisões e sabe trabalhar e motivar uma equipe, entre outras características desejáveis.

Sobretudo, para ser um empreendedor é preciso ser ousado e ter equilíbrio ao mesmo tempo. Se você, por exemplo, teve uma grande ideia (útil para a sociedade e lucrativa do ponto de vista do negócio) e sabe como colocá-la em ação, então podemos dizer que você tem potencial para ser um grande empreendedor.

Para esclarecer melhor o tema, vamos às questões:

Ser um empreendedor é ser criativo e investir em ideias inovadoras. Um dos tantos exemplos de cases de sucesso de empreendedorismo é o fundador das Casas Bahia, Samuel Klein, que começou vendendo produtos de cama, mesa e banho de porta em porta e, posteriormente, foi responsável por fundar uma das maiores redes de lojas de móveis e eletrodomésticos do país.

Como ser um empreendedor?

Você tem uma grande ideia de negócio? Já fez uma pesquisa de mercado para entender como seria a aceitação do seu novo empreendimento no mercado? Sabe que tem chance de dar certo? Tem um produto inovador? Então, você pode ser um empreendedor ao investir nessa ideia e tomar as devidas medidas para que o projeto siga em frente, como procurar parcerias e tomar decisões baseadas em conhecimento de mercado.

Quais são as características mais desejáveis em um empreendedor?

  • Trabalho em Equipe

Não há como ser um grande empreendedor se você não sabe trabalhar com outras pessoas e tem muitas dificuldades em ajudar seus colaboradores. O Trabalho em Equipe é uma característica fundamental, afinal, ninguém chega ao topo sozinho.

  •  Capacidade de Liderança

O empreendedor precisa saber liderar a sua equipe de colaboradores e ajudar em todas as etapas. É essencial que cada um saiba a sua função dentro do projeto.

  • Ser persistente

Muitas vezes, mesmo investindo em um negócio que parecia ser excelente, você vai enfrentar dificuldades. Portanto, é preciso ser persistente para ser um empreendedor.

Você não vai desistir no primeiro desafio, não é mesmo?

Dicas úteis para empreendedores

O canal do Sebrae está com uma série muito interessante: Direitos do Empreendedor.

Na nova temporada dos 10 Dicas, o Sebrae irá falar sobre como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa mudou a vida dos empreendedores no Brasil. Então, se você tem dúvida sobre o assunto, não perca os vídeos da série!

Em 2016, a lei que assegura os direitos dos pequenos negócios, como o tratamento diferenciado nas licitações, a desburocratização da abertura e licenciamento e muitos outros, completa 10 anos.

Confira abaixo o segundo vídeo da temporada sobre como o Simples Nacional unificou em uma única guia o pagamento de oito impostos.

Se você precisa de mais informações sobre empreendedorismo, acesse os 3 blogs abaixo. Eles são os nossos favoritos.

  1. Endeavor Brasil
  2. Sebrae (é claro!)
  3. Conta Azul

Coworking para empreendedores

Se você é um empreendedor e deseja cortar gastos, descubra como o coworking pode te ajudar. Por meio dele, milhares de empreendedores brasileiros estão conseguindo prosperar em um ambiente mais proativo, dinâmico e de baixo custo.

Com a crise financeira, são incontáveis os casos de empresas que fecharam as portas. Por outro lado, alguns empreendedores estão conseguindo contornar esse momento por meio de cortes nos gastos. Uma das maneiras de se fazer isso é adotar o coworking como local de trabalho.

Leia mais:  Gestão de equipe em um coworking

O que é coworking?

Um espaço de coworking é composto por várias acomodações compartilhadas. Escritórios, sala de reuniões, cozinha e tudo o que você está acostumado a ver em uma empresa comum.

Por ser coletivo, um escritório compartilhado tem um custo bem menor do que um escritório privado.

Além das vantagens financeiras, especialistas apontam também que trabalhar em um espaço de coworking pode deixar sua equipe mais produtiva e dinâmica.

A Legal Space, por exemplo, conta com assessoria contábil e jurídica, parceria com os correios, gestão de correspondências, serviços de motoboy e muito mais. Tudo isso fica por nossa conta para que você possa focar no que realmente importa: o seu negócio!

Como o coworking funciona?

Não há dúvidas, o coworking para empreendedores se firma cada vez mais como uma espécie de “lar”, para quem atua no ramo corporativo e empresarial, buscando uma rotina de trabalho com mais qualidade e serviços que facilitem o dia a dia.

O modo de funcionamento e conceito é simples: uma estação de trabalho com variados tipos de serviços disponíveis, de internet até salas privadas para reuniões; empresários, startups e diferentes profissionais, compartilham o mesmo local, com um clima propício a interação.

Ambiente que gera uma extensa fonte de contatos, barateamento de custos com infraestrutura e a fomentação de negócios e parcerias, o espaço de trabalho compartilhado é uma ótima ferramenta para quem pretende empreender e ser bem-sucedido nesta tarefa.

A localização privilegiada, a redução de custos, a oportunidade de atuar em diferentes áreas, de consultoria até a produção de conteúdo, e estar diariamente com contato com pessoas interessantes ao seu negócio, como investidores e outras empresas, são alguns motivos que levam o modelo coworking a ser adotado pelos empreendedores atualmente.

Com o networking incentivado, as chances de estabelecer relações comerciais, ter acesso aos cursos, workshops e compartilhamento de conhecimento, além de parcerias e trocas vantajosas para todos, o escritório compartilhado torna-se uma opção extremamente relevante para quem busca crescimento no mundo dos negócios.

Fuja da burocracia!

O Brasil é um país conhecido pela sua enorme burocracia, certo? Que tal fugir dessa realidade?
Firmando uma parceria com um espaço de coworking, você esquece contratos, aluguel, contas no fim do mês e tudo aquilo que pode te dar alguma dor de cabeça.

Ficou curioso? Leia esse post sobre escritório virtual e saiba como ele pode ajudar o seu negócio.

Coworking e suas possibilidades

O coworking para empreendedores se revela em uma opção carregada de infinitas possibilidades.

É a grande chance, por exemplo, de se investir muito pouco e ter um retorno muito mais elevado.

Utilizar o coworking como escritório fiscal e escritório virtual, receber clientes e fazer reuniões em um ambiente bem localizado e com toda a estrutura necessária para realizar as atividades de trabalho e ainda por cima, direcionar o foco para à sua empresa (situação que gera conflito em um home office, por exemplo), são algumas das possibilidades oferecidas pelo coworking.

A Legal Space é a melhor solução em coworking para empreendedores, voltada para quem busca empreender e não pretende investir alto, por exemplo, na locação ou compra de um imóvel. De maneira rápida, ágil, e sem burocracia, você já pode trabalhar em um ambiente descontraído e que favorece os negócios. Fale conosco agora e veja como podemos te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Envie um Whatsapp