(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9660-1158 contato@legalspace.com.br

Como surgiu o coworking? Tudo que você precisa saber sobre Coworking está aqui

Como surgiu o coworking? Tudo que você precisa saber sobre Coworking está aqui

Falamos tanto sobre espaço compartilhado de trabalho, porém, já parou para pensar nas origens do coworking?

Mais do que uma tendência, o espaço compartilhado se revela uma realidade cada vez mais presente no setor corporativo.

Afinal, como surgiu o coworking, modelo locação de espaços tão adotado por profissionais liberais, pequenas e grandes empresas, startups e freelancers?

Neste post, revelaremos tudo que você precisa saber sobre o coworking:

 O que é um espaço coworking?

A relação de trabalho, sua prática e a relação entre profissionais mudou.

Hoje as empresas começam a prestar atenção ao capital intelectual de seus colaboradores, porque elas sabem que dar condições favoráveis de trabalho gera bons resultados e resultados interessantíssimos.

A internet e o desenvolvimento tecnológico possibilitaram a realização de trabalhos efetivos independentemente do lugar no qual o profissional está.

De forma que começou a surgir um novo tipo de escritório no qual as pessoas possam realizar múltiplas formas de trabalho:

o coworking.

Falar que “coworking” é um grupo de trabalhadores de diferentes setores – autônomos, empresários, freelancers – que compartilham o mesmo espaço físico para trabalhar em seus próprios projetos é uma definição bem simples do conceito “coworking”, uma vez que a ideia vai muito mais além de simplesmente compartilhar um espaço físico para trabalhos.

As raízes do coworking

Já reparou que muitos conceitos, produtos e serviços, surgem da necessidade do mercado, como solução para uma determinada demanda?

O início do coworking é um ótimo exemplo disso.

Afinal, embora muitos profissionais atuassem em seus escritórios, havia a necessidade de baratear os custos do escritório e toda estrutura envolvida, bem como obter maior flexibilidade, tanto de horários quanto de locomoção.

Mesmo com o home office, era nítido que era preciso de um molde mais dinâmico para exercer as atividades profissionais, de uma maneira que incentivasse a produtividade e a troca de contatos/experiências.

Dentro deste contexto e necessidade do mercado que surgiu o advento do coworking.

Os primeiros passos foram dados pelo americano Bred Neuberg.

Com a popularização do Home Office por volta de 2005, o empreendedor da terra do Tio Sam, atuando como engenheiro de software, reparou que poderia ser mais produtivo se trabalhasse junto com os demais profissionais em um ambiente coletivo, onde cada um executasse suas tarefas.

Este ambiente supriria todas as necessidades de estrutura e, ainda por cima, promoveria a interação entre os profissionais, fomentando novas possibilidades de negócios (o famoso networking).

Foi assim que, junto de alguns amigos empreendedores, em 2005, ele se reuniu em uma estação de trabalho compartilhada e deu o pontapé inicial para a disseminação do conceito de escritórios compartilhados, o coworking!

O conceito revolucionário do coworking

Pode-se notar, portanto, que o coworking surgiu como um modelo inovador e revolucionário de trabalho, que oferece muitas vantagens, benefícios e propicia também, momentos de lazer.

Os coworkings são projetados para o modelo de negócio do século XXI.

Segundo Nerea Guiné, gerente do espaço Co & ARTE, na Espanha, o coworking é um espaço por e para as pessoas, valores que foram perdidos em outros ambientes profissionais.

De acordo com a Legal Space, um coworking não é apenas um espaço de trabalho compartilhado e nem só uma possibilidade de reduzir os custos num mercado tão competitivo.

O coworking representa também a transformação das relações de trabalho pela tecnologia e uma nova estrutura econômica pautada pelo equilíbrio entre trabalho e vida.

Para a Legal Space, coworking significa apostar no compartilhamento de ideias e nas múltiplas possibilidades de parcerias para a sustentabilidade no mercado. Por um mundo melhor, o coworking visa uma economia mais humana e interligada.

Pode parecer utopia, mas isso não é só uma perspectiva de futuro, é o presente que se transforma em tendência em todo o mundo.

Como funciona o coworking?

O coworking nada mais é do que uma nova forma de trabalhar.

Atualmente, muitas empresas dão início às suas atividades sem um espaço físico próprio – o que pode acontecer pela própria dúvida sobre o espaço que elas verdadeiramente precisarão.

E se por um lado o home office ou a garagem de casa pode ser um bom espaço para começar, por outro, esses ambientes não permitem que a empresa interaja com outros empreendedores, faça reuniões de trabalho ou é claro, receba clientes em seu estabelecimento.

E é para suprir com essa demanda que o coworking foi criado.

Os espaços que possibilitam a prática nada mais são do que ambientes em que vários funcionários trabalham, sejam eles da mesma área ou não, dividindo os custos deste local.

Os coworking são então espaços já prontos – você só precisa ir até lá e trabalhar. Todos eles oferecem internet, telefone, sala de reuniões, serviços como impressão, secretária compartilhada e outros.

Se você é um profissional autônomo ou que trabalha unicamente no modelo home office, o coworking se torna um ótimo espaço para criação de networking com indivíduos das mais variadas áreas.

Além disso, o custo de aluguel de um coworking é muito mais em conta do que quando em comparação com uma sala comercial, por exemplo.

E para fazer parte dessa tendência que vem crescendo de modo gradativo em todo o Brasil, você pode alugar uma estação de trabalho na Legal Space, localizada em Belo Horizonte.

A estação de trabalho na Legal Space conta com tudo o que você precisa para fazer com que a sua primeira experiência com coworking seja única e realmente positiva.

Além de criar um amplo networking, com pessoas das mais diferenciadas áreas do mercado de trabalho, essa é também a sua chance de desenvolver seus projetos sem as distrações presentes nos ambientes públicos, e melhor:

longe também do isolamento do home office.

Coworking é um bom negócio?

Se você está inserido no contexto do empreendedorismo, provavelmente já ouviu falar de coworking.

Com o mundo dos negócios cada vez mais rápido e dinâmico, as empresas precisam se virar para se adaptarem aos novos acontecimentos.

Se antes eram necessários grandes escritórios para se ter uma ideia de “empresa séria e de respeito”, hoje o que o mercado busca pode ser resumido em uma simples e poderosa palavra:

produtividade.

Mas como alcançar maior produtividade quando se tem espaços subutilizados corroendo parte do orçamento do seu negócio?

Coworking: o melhor dos dois mundos

Se alugar grandes espaços para estruturar um escritório já não é mais a melhor opção, o home office também não é apontado como uma saída definitiva.

Por mais que diversas equipes já trabalhem remotamente, não é todo mundo que consegue atingir a mesma produtividade dentro de casa.

Isso pelo motivo que todos já conhecem: o conforto do lar pode ser um obstáculo gigantesco para quem trabalha por conta própria.

Portanto, para que empreendedores não precisem continuar gastando com aluguel de escritórios e nem tenham preocupação por queda de produtividade em um modelo home office, surge o coworking, espaços compartilhados que carregam o melhor dos dois mundos.

10 vantagens do coworking

Os pontos positivos de um bom coworking não param por aí.

Espaços compartilhados são a nova tendência por um motivo simples: eles são ambientes proativos e eficazes do ponto de vista dos negócios.

Segundo os profissionais que já trabalham nesse esquema, um escritório compartilhado baseia-se, resumidamente, em três pilares principais: mesas sem divisória, Wi-fi e café.

Se por um lado existe um tom irreverente na afirmação, por outro, cada um dos três elementos diz muito sobre o tom de dinamismo e cooperação que é a cara da “nova cultura empreendedora”.

Ao trabalhar em um ambiente compartilhado com diversas outras equipes, você naturalmente ficará exposto a auxílio e segundas opiniões.

Além de impactar diretamente em sua produtividade, isso também aumenta a sua rede de networking, já que os seus “novos parceiros de trabalho”, apesar de não participarem efetivamente dos mesmos negócios, são ótimos para dar feedbacks rápidos ou mesmo tornarem-se clientes.

Conheça 10 motivos que fazem do coworking um bom negócio para sua empresa:

#1 Infraestrutura completa sem fidelização

Muitos escritórios comuns exigem um contrato de um ano para poder fechar negócio, em espaços coworking a flexibilidade quando a fidelização é muito grande, fazendo com que seja possível usufruir de uma grande infraestrutura sem ter que se preocupar com tempo de contrato.

#2 Começo imediato

Alugando um espaço coworking é possível começar a trabalhar imediatamente sem ter que se preocupar em montar um escritório mobiliado, contratos burocráticos, entre outros obstáculos.

O espaço do coworking geralmente é disponibilizado 24 horas por dia, 7 dias por semana.

#3 Pensar no curto prazo

Com espaços de coworking você não precisa se preocupar em realizar planos de longo prazo, contratos muito compridos que você talvez não consiga cumprir. O pensamento aqui é mês a mês.

#4 Conhecer pessoas novas

Trabalhar em um espaço coworking é muito bom para criar um networking bem diversificado, novas pessoas aparecem a todo momento e, ao longo do tempo, compartilhar conhecimento se torna algo muito prazeroso.

#5 Sem amarras

Muitas vezes, quando o espaço de trabalho é uma empresa, as pessoas acabam ficando presas a um mesmo assunto.

Em espaços coworking, é possível dividir espaço sem amarras, podendo mudar de áreas e ares a todo momento com outras pessoas de setores e mercados totalmente diferentes.

#6 Integração

Além de trabalhar com pessoas diferentes, o coworking é um espaço que mobiliza happy hours e integrações fora do trabalho.

#7 Atendimento personalizado

Esses espaços possuem atendimentos e recepção muito personalizados. Independente do seu trabalho, você terá um sistema de telefonia, de recados, de recepção, todos personalizados para você e para os outros que estiverem utilizando o espaço.

#8 Horários flexíveis

No espaço coworking quem faz o seu horário é você e isso é uma grande vantagem para profissionais que realizam diferentes atividades.

#9 Um espaço do seu jeito

É possível personalizar as salas da maneira mais íntima possível, com decorações, lousas, fotografias, entre outros elementos.

É um lugar onde você consegue se sentir em casa.

#10 Passe do home office par ao coworking

Com uma infraestrutura eficiente, o coworking passa muito profissionalismo na hora de marcar reuniões com seus clientes, por exemplo.

Coworking e suas possibilidades

Está inclinado em ingressar no mundo do coworking, mas ainda desconhece seu vasto leque de possibilidades?

Pois saiba que o coworking se tornou fortíssima tendência no setor corporativo e – não por acaso -, tem ajudado uma infinidade de empresas dos mais diversos setores de atuação.

Veja a seguir algumas das inúmeras possibilidades oferecidas pelo coworking, o que você poderá conquistar aderindo a este molde de escritório compartilhado e como ele pode beneficiar seus negócios em vários aspectos.

Como o coworking pode ajudar a minha empresa?

Está com ótimas ideias para montar seu negócio, mas ainda não tem muita ideia de como começar?

Sabia que há serviços de apoio disponibilizados em um coworking?

Desta forma, o sonho de um negócio próprio ganha vida e sai do plano das ideias e do papel, concretizando-se.

Além disso, o coworking pode ajudar sua empresa de infinitas formas, como por exemplo, promover maior visibilidade à sua empresa, por meio de um escritório físico, muito bem localizado, e também um escritório virtual com todos os serviços necessários.

Sem contar na possibilidade de ampliar a produtividade, em um ambiente perfeito para acolher sua equipe de funcionários, salas privativas para reuniões com clientes e o clima ideal para estreitar relações de negócios e fazer networking, por exemplo.

Soma-se a isso, toda a estrutura necessária para sua empresa, como internet, serviço de copa, telefone, endereço comercial e muita economia, com planos mensais que cabem em seu bolso.

Viu só como, de fato, o coworking é uma ótima solução para comportar sua empresa?

O que eu posso conquistar trabalhando em um coworking?

Autonomia é uma das palavras-chave quando falamos sobre o quanto um empresário pode conquistar ao adotar o modelo coworking para sua empresa.

A liberdade, comodidade, conforto e economia para empreender, fechar ótimos negócios sem necessariamente investir “rios” de dinheiro, ao contrário, com valores mais modestos, são algumas das conquistas que você poderá usufruir por meio do coworking.

Que tal conhecer os espaços otimizados e planos incríveis que a Legal Space tem a lhe oferecer? Referência absoluta no setor, a Legal Space está numa das melhores localizações de Minas Gerais, e pronta para lhe atender.

Coworking e seus desafios

coworking está cada vez mais presente na vida de novos e também já experientes empreendedores. Mostrando cada vez mais benéfico e atraindo um público cada vez mais exigente e antenado com as tendências do mercado, embora o coworking surja como uma solução para a demanda das empresas, há sempre alguns desafios a se encarar e superar, para que este ambiente seja cada vez mais otimizado aos negócios.

Leia mais:  Como aumentar a produtividade?

Quais as principais dificuldades do coworking?

Quais as soluções viáveis para superá-las?

Coworking: principais dificuldades

Sabemos que, na soma entre prós e contras, os benefícios do coworking superam qualquer problemática envolvida.

No entanto, no sentido de sempre se aprimorar, é de suam importância pontuarmos aquilo o que de repente, ainda não foi aprimorado e não funciona tão bem quanto poderia, não é mesmo?

Se por um lado, o coworking atrai cada vez mais pessoas, devido a estrutura e acesso fácil a ela, a capacidade de ampliação de networking e inúmeros outros benefícios, por outro lado, há ainda uma questão que acordo com uma pesquisa feita acerca do modelo coworking, ainda deixa a desejar: reuniões com clientes.

Um levantamento feito pela empresa Regus, com cerca de 44 mil executivos de empresas de todo o mundo, inclusive do Brasil, apontou que há falta de privacidade para receber clientes.

Salas privativas podem ser a solução

A falta de um ambiente ideal para recepcionar clientes e clientes em potencial, pode ser solucionada de uma forma simples e até mesmo básica.

As salas privativas, por exemplo, têm se mostrado como uma excelente ferramenta para ocasiões onde seja imprescindível um ambiente mais discreto e confidencial, para a realização de encontros empresariais e fechamento de negócios que exigem, antes de tudo, privacidade.

Quem já se deu conta deste cenário, não perdeu tempo e investiu em salas privativas em espaços coworking, obtendo assim ótima aceitação dos clientes e público em geral.

O que é uma empresa de coworking?

A essência de um coworking é a criatividade, além de ser bastante prático e o custo benefício excelente.

O coworking é um espaço de trabalho com estrutura profissional e disponibilidade de salas para reuniões, de treinamento, salas privativas e executivas. E agora o mais importante está no ganho da produtividade.

Médias e grandes empresas podem contar com a completa infraestrutura e uma extensa gama de serviços personalizados oferecidos pela Legal Space.

Com suas unidades e diversos planos e serviços, a Legal Space tem a solução no formato ideal à sua empresa, garantindo a você todos os benefícios de se atuar profissionalmente em um ambiente diferenciado e que estimula os negócios.

Como funciona uma empresa de coworking?

Talvez esta seja uma das perguntas mais importantes (e populares) já feitas sobre os “novos” ambientes compartilhados de trabalho.

O profissional paga um valor, calculado por hora, para usar o espaço de trabalho que inclui aluguel, luz, água, internet, telefonia, manutenção do espaço e outras taxas ficam por conta do proprietário da instalação.

No escritório compartilhado, o profissional tem à sua disposição sala de reunião, área de trabalho, telefone, que pode ser dividido em alguns casos, internet e até cafezinho.

É claro que cada coworking oferece serviços diferentes, mas algumas facilidades são fundamentais para que a parceria possa ser benéfica ao contratante.

Aqui na Legal Space, por exemplo, nós oferecemos diversas vantagens para que os nossos parceiros driblem a burocracia e foquem seus esforços em apenas uma coisa: o seu negócio.

Ao trabalhar conosco, você automaticamente terá direito a:

  • Serviço de secretária
  • Linha telefônica exclusiva
  • Assessoria contábil
  • Assessoria jurídica
  • Serviços de motoboy
  • Parceria com os Correios
  • Internet de alta velocidade

Você percebe que, ao mudar-se para um coworking, você automaticamente já não precisa se preocupar com uma série de coisas que antes tirava o seu sono?

A estrutura já está pronta, basta pagar a mensalidade e utilizá-la.

Quais serviços um coworking oferece?

De acordo com o SEBRAE, a estrutura de um coworking  oferece domicílio empresarial ou fiscal (o CNPJ da empresa pode ser registrado no endereço), salas executivas, de reuniões ou de treinamentos e, em alguns casos, até auditórios.

O apoio operacional conta com secretária, mensageiro, internet banda larga, telefonia, fax, computadores, impressoras, scanner, fotocopiadora e audiovisuais.

O coworking tem opções de serviços para praticamente todo tipo de empresa e empresário.

O serviço básico, virtual, dá direito à recepção de correspondências, de pessoas, linha telefônica personalizada, entrega, busca e recebimento de encomendas, e-mail exclusivo.

Os demais serviços, como uso da sala de trabalho, serviços de copa, digitação de documentos, etc., são cobrados à parte.

O formato oferecido pelo coworking é coerente com as necessidades atuais das pequenas e médias empresas que operam em um sistema flexível, à medida que fornece estrutura montada, ajustável de acordo com a necessidade pontual da empresa.

A maior procura por escritório virtual é para o empresário obter diminuição da estrutura física, em razão das mudanças organizacionais ocorridas pela tecnologia da informação, entre elas a redefinição dos processos de trabalho que visa a um modelo da produção enxuta.

O coworking  oferece muitas opções ao seu modelo de negócio dentre elas:

  • recebimento e transmissão de correspondência, ligações e e-mails;
  • sala de reunião;
  • serviços como internet, impressão, copiadora, telefone.

O coworking  também oferece:

  • endereço para pessoas que precisam do registro de uma empresa para emitir nota fiscal;
  • profissionais que trabalham home office e necessitam de um espaço para eventuais reuniões;
  • empresas que precisam realizar atividades em cidades onde não possuem escritórios e profissionais que desempenham outras atividades.

Com o coworking, o empresário só ganha em economia com seus custos mensais, além da oportunidade de compartilhar seu trabalho.

 

Por que mudar para um coworking?

Mudar para um coworking está entre suas metas ou opções a se considerar?

Atraindo milhares de startups, empreendedores e profissionais especializados em geral, o coworking tem sido cada vez mais o destino de empresas que buscam a estrutura completa de um escritório e espaço para reuniões, boa localização e preços atrativos.

A possibilidade de usufruir de um espaço compartilhado por demais profissionais que possam se relacionar com o mesmo nicho de atuação de sua empresa, alavancar o conhecimento por meio de cursos e workshop, bem como as facilidades de um contrato mais flexível, diferente do aluguel de um ponto comercial, por exemplo, estão dentre alguns, dos inúmeros benefícios de se mudar para um coworking.

Razões para mudar: dificuldades financeiras, localização, viabilidade e networking

Se você ainda não está convencido de que mudar para um coworking é uma ótima opção, saiba que há muitas razões que poderão motivá-lo a refletir sobre esta possibilidade.

Uma das principais razões para investir em coworking é a economia.

Toda a estrutura necessária para um escritório que demandaria um gasto considerável, é disponibilizada por um valor bem mais em conta, acabando assim com problemas de dificuldades financeiras.

A localização é outro argumento de respeito, afinal, você poderá se deslocar para um endereço próximo do centro comercial, onde as coisas acontecem e facilitar o acesso de colaboradores e clientes, por exemplo

Já imaginou quanto você gastaria para locar um escritório em uma região central, amplamente valorizada? Seria inviável, porém, com o coworking, esta é uma realidade viável e ao alcance de todos.

E se falarmos ainda sobre as infinitas possibilidades de networking, fatalmente você se mudará agora mesmo para o coworking. Isto porque o ambiente é o mais propício para reunir profissionais de áreas variadas, otimizando tanto o fluxo de negócios quanto facilitando a interação e relacionamento.

Produtividade, oportunidade, infraestrutura completa, fácil acesso.  O que mais você precisa para partir de vez para um ambiente compartilhado?

Como escolher um coworking?

Muitos empreendedores ainda se sentem bastante inseguros ao tomarem a decisão de levar a sua equipe para um escritório compartilhado.

E você, sabe como escolher um coworking?

Já que um bom ambiente de trabalho está intimamente relacionado ao aumento na produtividade da sua equipe, a escolha é fundamental para o rumo dos seus negócios.

Pensando nisso, nós da Legal Space Coworking separamos algumas dicas para você não cair em uma roubada.

Escolha um coworking em 3 passos:

  1. Localização
  2. Público
  3. Estrutura
  • Localização

A localização do escritório compartilhado é uma das chaves para o sucesso do seu negócio. Quando estiver considerando diferentes empresas, pense na facilidade com que sua equipe e seus clientes poderão chegar até o local no dia a dia.

Quanto mais perto do centro de Belo Horizonte, melhor.

Um coworking perto do centro terá mais opções de transportes públicos, mais táxis disponíveis e uma maior quantidade de estacionamentos.

A Legal Space, por exemplo, está localizada no centro de Belo Horizonte, próxima ao Fórum Lafayette e ao Fórum da Justiça do Trabalho.

  • Público

Está em dúvida sobre como escolher um coworking ideal?

Considere o tipo de público que trabalha em cada escritório compartilhado.

Uma das inúmeras vantagens do espaço de coworking é justamente essa:

possibilitar um espaço colaborativo no qual as pessoas criem afinidade e possam crescer juntas.

  • Estrutura

Outro ponto fundamental a ser considerado na hora de escolher um espaço de coworking é a qualidade da estrutura oferecida.

Aqui na Legal Space, por exemplo, oferecemos diversas vantagens para quem trabalha conosco:

  • Assessoria contábil e jurídica;
  • Serviços de motoboy;
  • Linhas telefônicas exclusivas;
  • Gestão de correspondências;
  • Sala de reuniões;
  • Internet de alta velocidade;
  • Parceria com os Correios;
  • Impressoras e equipamentos modernos.

E o melhor, tudo isso já está montado e esperando por você!

Além de toda a estrutura, a Legal Space também não te cobra multa caso exista a desistência na parceria conosco. Quer trabalhar em um ambiente proativo, dinâmico e sem burocracias no final do mês?

Entre em contato e conte com a gente.

Como escolher o melhor plano de coworking?

Os escritórios estilo coworking estão se consolidando cada vez mais rápido no Brasil, isso porque a ideia parece perfeita para diversos tipos de negócio.

É muito fácil achar uma grande lista de opções e às vezes pode parecer difícil escolher qual se encaixa mais nas necessidades e é melhor para o seu tipo de empresa ou serviço.

Antes de escolher um espaço coworking para trabalhar, visite o máximo de possíveis candidatos e responda algumas perguntas-chaves para conseguir eleger o coworking com mais diferenciais.

Dessa forma, ficará fácil acertar em cheio no melhor espaço para você.

A primeira pergunta-chave é pensar na localização do espaço.

Uma das principais coisas que estão levando pessoas a seguirem carreiras independentes é a vontade de ter uma maior qualidade de vida.

Para conseguir isso, trabalhar perto de casa é um grande diferencial. Por isso procure um local perto da sua casa e também perto de clientes.

Pesquise também o tipo de público que frequenta o espaço e veja se ele é compatível com seu estilo, entenda se a infraestrutura te atende e se os horários de serviço do espaço são suficientes para o seu trabalho.

Na hora de escolher o pacote que mais se encaixa na sua realidade, entenda o que cada um pode oferecer.

Existem coworkings que trabalham com pacotes mais básicos para pessoas que necessitam somente de um endereço fiscal e um endereço comercial.

Se trabalha a distância e precisa de um local para receber suas correspondências, o pacote básico é suficiente para você.

Existem pacotes que já possuem serviços de telefonia e internet, com central de recado, que é ótimo para pessoas que não querem ou não podem contratar uma secretária para ajudar no trabalho.

Caso precise, além do serviço de telefonia, um espaço para trabalhar alguns dias da semana, você pode optar pelo pacote intermediário.

Agora, se precisa do escritório compartilhado todos os dias da semana e da sala de reunião com frequência, será necessário contratar o pacote mais completo.

Existem também pacotes para mais de uma pessoa que inclui salas privativas.

Pesquise bem para entender qual deles fará mais diferença para o seu negócio.

O que eu ganho procurando a Legal Space Coworking?

Agora que já falamos bastante sobre o panorama geral dos espaços de coworking no Brasil, vamos abordar um pouco sobre as vantagens da Legal Space.

Como você já deve imaginar, os espaços compartilhados ainda estão bastante concentrados nos grandes centros urbanos do nosso país.

É o caso da Legal Space, que está localizada ao lado do fórum, no centro da cidade de Belo Horizonte.

Os nossos parceiros têm acesso a diversas vantagens, tais quais:

  • Assessorias Contábil e Jurídica
  • Parcerias com os Correios
  • Serviços terceirizados de Office Boy
  • Internet de alta velocidade
  • Sala de reuniões
  • Cozinha compartilhada
  • Gestão de correspondências
  • Linha telefônica exclusiva

Vantagens da Legal Space

Além de todos os serviços que um coworking oferece, a Legal Space traz algumas vantagens extras para os seus parceiros.

Em primeiro lugar, estamos localizados no centro da capital mineira, um diferencial e tanto para os profissionais que estão sempre em reuniões e prezam pelo bom networking no ambiente de trabalho.

E por falar em reuniões, trabalhando conosco você também poderá utilizar a nossa sala de reuniões (e também temos uma cozinha compartilhada).

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre como funciona um coworking ou qual tipo de serviço é oferecido por ele, não pense duas vezes: entre em contato conosco. Adoraríamos conversar sobre maiores detalhes!

Ao trabalhar em uma de nossas salas compartilhadas, você e sua equipe podem esquecer a burocracia: preocupe-se em pagar apenas um boleto (o da mensalidade) e esqueça contas de água, luz ou aluguel.

Deixe que resolvemos o restante do problema. Queremos que você foque apenas naquilo que realmente importa: o sucesso do seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Envie um Whatsapp