(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9660-1158 contato@legalspace.com.br

Dicas para aumentar a produtividade em Coworking

Dicas para aumentar a produtividade em Coworking

Um dos desafios do coworking é a produtividade.

Seria mesmo possível ser mais produtivo em espaços de trabalho compartilhado?

Charles Duhigg, repórter do jornal The New York Times, vencedor do Prêmio Pulitzer e autor do livro O Poder do Hábito, tem uma definição bem assertiva sobre o que é produtividade:

O que produtividade realmente significa é: você saber quais são seus objetivos e ficar perto de alcançar eles sem ter a sensação de que está desperdiçando seu esforço e tempo.

A resposta para esta indagação e dicas para que você otimize sua produtividade no trabalho, você confere a seguir, neste post especial que a Legal Space traz para você!

É possível ser produtivo em um coworking?

A tal “correria” do dia a dia, a infinidade de distrações que temos, mediante dispositivos móveis e conexão à internet, praticamente full time, nos dá muitas vezes, a sensação de estarmos sobrecarregados.

E isto independe de atuar em um coworking o não, afinal, não se trata de uma exclusividade deste cenário, mas sim da época em que vivemos.

Dito isto, a resposta para o tópico acima é: sim, é possível ser produtivo em um coworking, principalmente se você, leitor, se atentar a algumas técnicas e dicas que abordaremos a seguir.

Leia mais:

5 dicas de produtividade

Acredite, manter o foco e ser produtivo implica apenas na adoção de alguns hábitos simples, que farão extrema diferença no final de seu dia, veja:

  • Check-list com tarefas a realizar e definição do tempo para executá-las

Faça a popular lista de tarefas diárias, determine o prazo para a realização e passe a otimizar a gestão de tempo, durante sua atuação no coworking. O uso de alguns aplicativos contribui bastante neste sentido, desde o Google e sua agenda, até o clássico bloco e anotações de papel.

  • Defenda-se das distrações e ruídos

Defina horários para checar e-mail, olhar rede social e demais distrações, e feito isso, foque no trabalho que deverá ser executado.

Leia mais:  Como compartilhar escritório em Belo Horizonte?

Se houver ruídos no coworking, adote o velho e bom fone de ouvido, e use a música em seu favor, com volume que não atrapalhe sua concentração.

  • Encontre seu lugar

Para se concentrar em suas tarefas, quando estas demandam 100% de concentração e foco, o espaço de trabalho compartilhado, via de regra, oferece a opção de salas privativas. Se esta for sua necessidade ou a necessidade de sua equipe, não pense duas vezes, se jogue neste ambiente.

  • Pausas são importantes

Pequenas pausas são fundamentais para que sua produtividade seja otimizada. No espaço de trabalho compartilhado, você pode desde parar e trocar ideias com colegas, até beber um café, disputar uma partida de vídeo game ou degustar uma cerveja, e depois, retomar suas atividades renovado (a), com novas ideias e mais inspiração.

  • Organização é tudo

Procure deixar sua mesa de trabalho organizada, com cada coisa em seu lugar. Desta forma, não perderá tempo procurando objetos necessários ao seu trabalho, por exemplo.

E você, possui algum método para ser mais produtivo? Costuma utilizar algum app? Quais outras dicas você indica? Conte para nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar sala de reunião

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Data

Horário desejado

Detalhes sobre a reserva

×
Contratação de escritório virtual

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Sua mensagem

Escolha uma unidade:
 Barro Preto São Paulo

×
Simule seu Plano

Utilização mensal:

dias úteis / mês

Quantidade de pessoas:

pessoas

Endereço Comercial: Sim Não

Telefonista: Sim Não

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Observações

Selecione uma unidade:
 Barro Preto Caiçara

Preencha o código abaixo

captcha

×