(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9660-1158 contato@legalspace.com.br

Endereço comercial e fiscal em Belo Horizonte, como resolver?

Endereço comercial e fiscal em Belo Horizonte, como resolver?

Para abrir uma empresa é preciso a comprovação da existência do empresário por meio de um endereço físico válido aos órgãos públicos. Todavia, o problema se inicia aqui, porque existem empresários que optam pelo home office ou escritório virtual.

Diante disso, é preciso seguir alguns passos saber como se faz para abrir uma empresa em Belo Horizonte, seguindo todas das etapas do processo. As etapas a seguir são as mais importantes na abertura de uma empresa.

O empresário deve definir o tipo de atividade, buscar um contador, se tiver alguma indicação, melhor.  Se definiu o tipo de atividade, agora é definir o tipo de empresa, definir se haverá sociedade e os nomes.

Definir o capital social, ou seja, é o valor que os sócios ou acionistas estabelecem para sua empresa no momento da abertura. É a quantia bruta que é investida, o montante necessário para iniciar as atividades de uma nova empresa, considerando o tempo em que ela ainda não vai gerar lucro suficiente para se sustentar. Preparar cópias de documentos e fazer o registro nos órgãos

O que é endereço comercial e fiscal?

No momento de criação de uma empresa, existe a exigência de um endereço para registro. A diferença entre os dois é uma exigência da lei, pois o fato de todo CNPJ possuir um endereço, é comum que muitos empresários e empreendedores registrem o endereço de suas próprias residências, ao contrário de locar um ponto comercial para a execução de suas atividades. Este é o endereço fiscal de uma empresa. Ele pode ser obtido tanto com a autorização do proprietário do imóvel, quanto com a contratação de uma empresa especialista neste assunto O endereço fiscal tem com intuito, suprir os trâmites necessários para o registro da empresa, não significando necessariamente o local onde a empresa atua.

Leia mais:  Endereço fiscal para abertura de empresa

Diferença entre endereço comercial e endereço fiscal?

O endereço comercial difere do endereço fiscal, uma vez que ele não é exatamente o endereço utilizado para o registro do CNPJ. Sobretudo no ambiente coworking, o endereço comercial e o endereço fiscal diferem, no sentido de a empresa operar fixamente num só lugar.

Os desafios de estabelecer negócios em Belo Horizonte

  1. Saber identificar oportunidades.
  2. Adaptar-se aos trâmites.
  3. Criar uma boa equipe, especialmente para superar os empecilhos.
  4. Conseguir ultrapassar a inexperiência.

Como um escritório virtual pode ajudar minha empresa?

A ajuda de um escritório virtual está, especialmente, no controle de custos e redução de perdas. Além de oferecer benefícios como número de telefone, secretárias, salas de reuniões, estacionamento, ambiente corporativo e networking.

Toda essa infraestrutura está à sua disposição. Ainda que seja somente uma pessoa na empresa. Num escritório virtual há uma equipe de profissionais trabalhando direta e exclusivamente para você e um suporte devidamente preparado para auxiliá-lo nos serviços de atendimento.

Tudo isso já vem pronto, ok?

Não é necessário se preocupar com recrutamento, contratação ou treinamento de atendentes, muito menos com aluguel ou manutenção de uma estrutura física. É o melhor custo-benefício que você encontrará.

Assim, vai sobrar tempo de investir em seu negócio para ele crescer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *