(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 99678-6092 contato@legalspace.com.br

Escritórios compartilhados: conheça as vantagens e saiba como funcionam

Escritórios compartilhados: conheça as vantagens e saiba como funcionam

Com a crise econômica atravessada pelo país, os escritórios compartilhados estão salvando milhões de negócios, mas você sabe como funciona o escritório compartilhado? A dúvida é comum entre muitas pessoas que têm estudado algumas possibilidades dentro do coworking.

Promovendo ambientes dinâmicos e proativos, eles possuem tudo aquilo que sua empresa precisa para decolar. Imagine trabalhar junto com a sua equipe em um espaço com todas as vantagens corporativas sem precisar, para isso, lidar com contratos e burocracia. Interessante, não é?

O século XXI já não tolera escritórios com tantas divisórias, chegou a hora da colaboração e do dinamismo entrarem em campo. Além de todas as vantagens de se ter um escritório completo, especialistas indicam que o coworking também te ajuda a ter uma equipe mais proativa e eficiente.

Neste post, você entenderá como funciona o escritório compartilhado e saberá o porquê cada vez mais os profissionais adotam o coworking como espaço de trabalho. Confira!

 

Como funcionam os escritórios compartilhados?

 

Os espaços de coworking permitem que duas ou mais empresas compartilhem o mesmo edifício como local de trabalho. Geralmente, esses espaços contam com diversas salas, escritórios e demais cômodos que possibilitam que cada empresa atue de forma isolada, mesmo que estejam localizadas no mesmo espaço.

 

Vantagens do escritório compartilhado

 

Existem basicamente 3 vantagens imediatas para alguém que opta por um escritório compartilhado.

 

Economia

 

Ao dispensar os luxos de um escritório alugado, o profissional está economizando um dinheiro que poderá ser aplicado de outras formas em seu negócio. Enquanto em um escritório é necessário preocupar-se com o pagamento de aluguel, contas, faxineiros e outros tipos de custos fixos, em um espaço de coworking o empreendedor precisa preocupar-se apenas com a mensalidade cobrada.

Networking

Participando de um espaço de coworking, você terá contato diário com empreendedores e profissionais das mais diversas áreas de atuação. Isso amplia a sua rede de contatos e faz com que seu negócio se beneficie com ideias que podem aparecer por todos os lados.

Infraestrutura

Um escritório compartilhado oferece uma infraestrutura mais completa se você levar em consideração o custo-benefício. Isso porque contam com salas de reunião, cozinha, copa, recepção e outros espaços, por um valor abaixo do que se você alugar um imóvel apenas para sua empresa.

Vantagens do escritório compartilhado

Existem basicamente 3 vantagens imediatas para alguém que opta por um escritório compartilhado em Belo Horizonte:

Economia

Ao dispensar os luxos de um escritório alugado, o profissional está economizando um dinheiro que poderá ser aplicado de outras formas em seu negócio.

Enquanto em um escritório é necessário preocupar-se com o pagamento de aluguel, contas, faxineiros e outros tipos de custos fixos, em um espaço de coworking o empreendedor precisa preocupar-se apenas com a mensalidade cobrada.

Leia mais:  Como funciona a sala privativa em um coworking?

Aqui na Legal Space, por exemplo, oferecemos planos de escritórios compartilhados em Belo Horizonte a partir de R$299 ao mês.

Networking

Participando de um espaço de coworking, você terá contato diário com empreendedores e profissionais das mais diversas áreas de atuação.

Isso amplia a sua rede de contatos e faz com que seu negócio se beneficie com ideias que podem aparecer por todos os lados.

Tempo

A economia de tempo também é uma vantagem bastante significativa de quem opta pelos escritórios compartilhados.

A expansão dos escritórios compartilhados

No Brasil, a quantidade de escritórios compartilhados já chegou a 1194 unidades, que juntas atendem mais de 214 mil pessoas, segundo dados da Coworking Brasil, organização que representa os escritórios compartilhados.

 

O cenário conservador brasileiro no mercado empresarial também está mudando. A necessidade de haver uma sede própria para as empresas está perdendo espaço diante das vantagens oferecidas pelos escritórios compartilhados.

Segundo o advogado Idamo Iacomini, gestor do coworking Legal Space, no Barro Preto, até mesmo multinacionais estão migrando para espaços de coworking, o que revela por si só o sucesso incontestável do novo formato de trabalhar: “Trata-se de um novo paradigma, uma forma inovadora de pensar e executar o trabalho, que traz oportunidades para todos os lados. É uma oportunidade para as grandes empresas estarem mais perto das startup e inspirarem no jeito de encarar os negócios e a necessidade de colocar sempre a inovação em primeiro plano da estratégia”, avalia.

A Legal Space

O espaço de coworking da Legal Space conta com linhas telefônicas exclusivas, assessorias contábil e jurídica, gestão de correspondências, serviços de motoboy, internet de alta velocidade e uma incrível parceria com os correios que vai facilitar a sua vida.

O espaço de coworking da Legal Space fica na região central de Belo Horizonte, uma localização privilegiada para receber seus clientes e fazer negócios. Com ambientes arrojados e proativos, as acomodações da Legal Space já estão montadas à espera de seus futuros clientes. Além de todas as vantagens já citadas, nossos processos são claros e livres de multas.

Nós pensamos em tudo isso só para que você não precisasse pensar. Queremos fazer com que você esqueça as trivialidades e foque em apenas um objetivo: o sucesso do seu negócio!

Gostou das dicas? Quer saber mais? Entre em contato e venha conhecer as nossas instalações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Envie um Whatsapp