(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 99678-6092 contato@legalspace.com.br

Estratégias eficazes para manter as vendas durante a crise para todos os tipos de negócios

Momentos de crise são também momentos de se reinventar!

A economia pode nos surpreender de maneira positiva ou negativa. É como uma montanha russa, os negócios enfrentam crises e desafios, mas é justamente nesse cenário de necessidade onde mais vemos a inovação aflorar.
Com o isolamento social, devido ao COVID-19, as empresas estão se reinventando e mudando o seu modo de atendimento para garantir o fluxo de caixa durante esse período.
Separamos algumas das principais ações que os negócios vêm desenvolvendo para inspirar você a inovar em seus serviços e manter suas vendas durante a crise. Confira:

Descontos ou vantagens
Uma estratégia clássica, mas efetiva, que trabalha a oportunidade.
Como convencer seu cliente a comprar nesse momento? Oferecendo uma oportunidade única.
Alguns exemplos são: compre o curso X e ganhe o curso Y, leve com frete grátis, pague R$ 30, leve R$ 40, ou 2 produtos pelo preço de 1.
O segredo é ver o que faz sentido dentro do seu orçamento. Entender o que pode ser oferecido para seus clientes com o menor custo para você, e priorizar ganhar em volume e menos por margem de lucro.

Lojas Virtuais
Não pode abrir sua loja? Vá para o mundo virtual. Existem diversas opções de plataformas de vendas online.
Você pode optar por um site com estrutura completa, como a plataforma da loja integrada, por exemplo, ou simplesmente usar seus canais de comunicação para isso. Aprender a utilizar o Whastapp Bussiness ou Instagram como ferramenta de vendas pode manter seu caixa rodando novamente em pouco tempo.

Leia mais:  Tudo que você precisa saber sobre escritório virtual

Vouchers

Uma solução para manter suas vendas é utilizar os vouchers. Nesse modelo, você vende o serviço agora mas o cliente só vai usá-lo no futuro, quando seu estabelecimento voltar a operar fisicamente. Para incentivar a compra, são oferecidos valores promocionais dos serviços, vantagens ou brindes. Várias empresas de beleza, estética e serviços estão adotando esse modelo e já movimentam suas vendas.

Essas são algumas das dicas que vem sendo praticadas no mercado. Mas as possibilidades são infinitas. Use seus recursos e reinvente seu negócio. Quem sabe esse não será o primeiro passo para um futuro ainda melhor?!
Vamos em frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat