(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 99678-6092 contato@legalspace.com.br

Home Office, Home Based ou Coworking: qual é a melhor opção para você?

Home Office, Home Based ou Coworking: qual é a melhor opção para você?

Acordar cedo, pegar trânsito, metrô lotado, e correr para bater o ponto já não faz mais parte da rotina de muitos trabalhadores. A internet alterou o modo como as pessoas trabalham, gerando novas formas de produção, como o home office, home based e o coworking.

Está disposto a mudar a rotina, mas não sabe qual se encaixa com você? Confira nossas dicas!

Home office

Traduzido do inglês para ‘escritório em casa’, essa modalidade não se limita a executar o trabalho no conforto do seu lar, pode ser realizada em shopping, praças, etc. As tarefas são executadas parcialmente em casa e no escritório.

Home Based

Nessa modalidade, o trabalho é realizado exclusivamente em casa, sem a necessidade de ir ao escritório. As reuniões com a empresa são realizadas virtualmente. Em alguns casos, o funcionário pode ir até o escritório da instituição, mas raramente.

Coworking

É um escritório compartilhado, onde profissionais autônomos ou de diversas empresas realizam seus trabalhos. Além do essencial, computador e internet, o local pode contar com impressoras, copiadoras e salas de reunião. O usuário paga pelo serviço por semana ou por mês.

 

Apesar da experiência ser diferente para cada profissional, há uma extensa pesquisa que demonstra claras vantagens de usar o coworking como um escritório padrão.

Segundo pesquisa da Deskmag e Deskwanted, desde que começaram a trabalhar em coworking:

  • 74% dos profissionais são mais produtivos;
  • 86% aumentaram seu networking;
  • 93% dos profissionais têm uma rede social maior;
  • Mais de dois terços se sentem mais criativos e colaboram mais em projetos;
  • Um terceiro relatou um aumento na renda.

coworking

Home Office, Home Based ou Coworking: qual é a melhor opção para você?

O home office é indicado para aquelas pessoas que gostam do meio termo. Ao mesmo tempo que trabalha em casa, pode também exercer suas atividades dentro da empresa. Recomendado para quem ainda não quer mudar a rotina totalmente, que necessita de horário específico para intervalo, almoço e final do expediente.

Mas é preciso que a pessoa tenha foco e concentração, já que é comum muitas pessoas se tornarem menos produtivas quando optam por trabalhar em casa. Além disso, é preciso ter autonomia para saber exatamente o que é preciso executar e como fazê-lo.

Já o home based é a melhor opção para quem quer fugir do ambiente tradicional de trabalho, mas que consiga manter uma disciplina dentro de sua residência. Se você gosta de criar seu próprio horário de trabalho e não se incomoda em não ter outros colegas, esse é o caminho correto, já que será ‘você e você mesmo’.

Esse modelo é indicada para quem já entende os processos, objetivos e metas da empresa e pode trabalhar por conta própria, sem precisar constantemente de orientações de chefes ou superiores.

Já se você acha que sua família pode atrapalhar seu desempenho com o home office ou home based ou se você se distrai constantemente e torna-se menos produtivo, a melhor opção é  fazer uso do coworking.

O escritório compartilhado é uma boa opção para sair um pouco de casa, e para quem se sente sozinho, com possibilidade de trocar ideais com outras pessoas. Além disso, caso seja preciso resolver uma pendência ou colher informações com outras pessoas, o processo torna-se muito mais efetivo e ágil, visto que as pessoas estarão no mesmo ambiente.

A indicação do escritório compartilhado também é para aqueles que possuem dificuldade para se concentrar em casa e acabam se tornando menos produtivos. Muitas pessoas só sentem que estão preparadas para trabalhar quando estão em um escritório, seja ele compartilhado ou não, já que a atmosfera do lugar ajuda a criar um ambiente de seriedade e trabalho.

 

Leia mais:  Como gerenciar um projeto? 5 dicas

Se o coworking é a opção que mais se adequa às suas necessidades, não deixe de conhecer os escritórios compartilhados da Legal Space. E se restou alguma dúvida, entre em contato conosco. Será um prazer lhe ajudar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Envie um Whatsapp