(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9660-1158 contato@legalspace.com.br

5 livros sobre empreendedorismo que você deve ler

5 livros sobre empreendedorismo que você deve ler

Empreender é um desafio, que além de coragem e muito trabalho, requer estudo.

E para aqueles que decidem se aventurar nesse mundo nada melhor do que iniciar essa jornada por meio dos livros.

Realizando uma busca rápida na internet é possível encontrar vasto material correlacionando figuras de sucesso e seus livros de cabeceira, e não é à toa que várias dessas pessoas tem como referência livros sobre empreendedorismo.

Nós sabemos o quanto empreender é uma tarefa árdua, e quanto o tempo é um fator precioso na vida de empreendedores e aspirantes a empreendedores, por isso, listamos a seguir 5 livros sobre empreendedorismo que você precisa ter em sua estante.

Mindset – A Nova Psicologia do Sucesso

Mindset – A Nova Psicologia do SucessoAcreditar em nossos projetos é o primeiro passo para que eles deem certo.

Parece óbvio, mas não é, muitas vezes nós mesmos somos os responsáveis por nos sabotar.

Mas, por que isso acontece?

É sobre isso que a ph.D Carol S. DWeck fala no primeiro livro da nossa lista de livros sobre empreendedorismo, Mindset – A nova psicologia do sucesso.

Mindset significa “atitude mental”, é a forma como organizamos nossa mente e agimos diante das situações.

A partir do momento que tomamos consciência do nosso mindset é possível modificá-lo e assim conseguir resultados diferentes.

O Mito do Empreendedor

O Mito do EmpreendedorA decisão de empreender muitas vezes pode vir acompanhada de motivos errados, por exemplo, não basta que saibamos fazer bolos maravilhosos para abrir uma confeitaria.

E é por isso que não poderia faltar nessa lista de livros sobre empreendedorismo o livro o Mito do Empreendedor.

Nele, o autor Michael E.Gerber, traz importantes lições a respeito do mundo do empreendedorismo, principalmente, a respeito da visão equivocada de que para empreender basta dominar sua área de atuação.

Girlboss

GirlbossPresente na maioria das listas de livros sobre empreendedorismo na moda, este livro conta de forma bem-humorada a saga de Sophia Amoruso, CEO do site Nasty Gal.

Leia mais:  Como o coworking ajuda a montar uma empresa? Guia prático!

Pelos altos e baixos da protagonista, acompanhamos uma das mais inusitadas histórias de sucesso.

Sophia nunca foi o tipo de menina perfeita, no livro nos deparamos com várias de suas transgressões antes de se tornar uma empreendedora de sucesso, além de dicas e conselhos valiosos, aprendemos com a história de Sophia algumas das características imprescindíveis para quem quer empreender:

atitude, liderança, capacidade de se adaptar facilmente a mudanças e resiliência.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Como Fazer Amigos e Influenciar PessoasEste clássico de 1937, é leitura obrigatória para quem procura livros sobre empreendedorismo, neste livro, Dale Carnegie, traz técnicas de como lidar com pessoas e mantê-las motivadas, porém, sem aquela sensação de que estão sendo manipuladas.

Obviamente, esse é o tipo de conhecimento que vale para a vida, mas, nos negócios também fará toda diferença.

Ter um time coeso e motivado não é fácil e a falta de entusiasmo na equipe pode trazer consequências trágicas para seu negócio.

Roube como um Artista: 10 Dicas sobre Criatividade

roubePor fim, nossa lista de livros sobre empreendedorismo traz o livro Roube como um Artista, de Austin Kleon, uma leitura fácil e rápida, mas, repleta de insights sobre como exercitar ainda mais sua criatividade.

Empreendedorismo e criatividade são coisas que sempre andam juntas, neste livro o autor mostra como transformar nossas inspirações em boas ideias e aprimorar ainda mais nosso processo criativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *