(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9660-1158 contato@legalspace.com.br

Mobilidade e trabalho: a importância  de um cowoking central

Mobilidade e trabalho: a importância  de um cowoking central

Por que as pessoas querem um coworking perto delas?

O futuro nas relações de trabalho é produzir no lugar onde você estiver. As empresas hoje buscam resultados, não se importando onde você está, mas sim se você é ágil para entregar o trabalho.

O termo mobilidade está ligado à divisão social e territorial do trabalho e aos modos de produção que configuram o espaço.

Há, no movimento histórico, a emergência e a predominância do movimentar-se como um dos principais elementos de definição dos indivíduos e das sociedades.

A mobilidade está aí para jogar luz sobre novas transformações sociais, que se tornaram mais relevantes com o aprofundamento da nova forma de trabalho.

O conceito de mobilidade adquire formas e presta-se a usos e explicações diversas que se inicia com a mobilidade cotidiana, passa-se às mobilidades social, residencial e a do trabalho.

Os benefícios de um coworking central

Os coworkings são ambientes que se moldam às necessidades de produzir e de trabalhar.

Os coworkings encerram em si essa missão, contudo, são espaços criados e que levam em consideração às regras e às maneiras próprias de cada pessoa.

Respeitando a diversidade, há espaços para múltiplos segmentos que podem ser individuais, até espaços corporativos, independente da idade e do ofício.

A escolha de um coworking tem muito a ver também com o perfil profissional ou da empresa que é representada. Por exemplo, para quem viaja, é comum  a escolha de um coworking nas cidades nas quais mais frequenta.

Segundo pesquisas recentes, 49% das pessoas preferem trabalhar perto de casa, mesmo ganhando 10% a menos.

Isso porque o que os profissionais privilegiam são os benefícios, o conforto e que atenda às necessidades e à interação.

O que o coworking tem a ver com a mobilidade e o futuro do trabalho?

O futuro do trabalho é ágil, remoto, global e humano.

Para tanto, é preciso encontrar uma plataforma de tecnologia na qual o profissional  fique conectado em qualquer lugar em que estiver.

Leia mais:  Porque o coworking é tendência em todo o mundo

É por isso que os espaços coworking são normalmente acessíveis interruptamente, a qualquer hora do dia ou da noite, é possível trabalhar.

Isso porque, geralmente as pessoas optam por trabalhar em momentos em que estão mais ativas, assim trabalham por longas horas.

Há pessoas também que gostam de fazer pausas para idas à academia, fazer outras tarefas, outras já preferem fazer caminhadas para refletirem ou descansarem. Ou seja, os coworkers escolhem o momento mais adequado para produzir.

Essa autonomia estimula a produtividade, respeita a rotina individual, sem, contudo, cessar a integração, interação.

A nova tendência é sair do tradicional modelo de trabalho. O que as pessoas desejam é um ambiente que estimula a criatividade, respeita as diferenças. De forma que é possível observar cada vez mais profissionais e grandes empresas buscando uma melhor solução para o ambiente de trabalho.

Acompanhando a tendência  de trabalho em coworkings, existem plataformas tecnológicas que conectam pessoas a vários espaços de trabalho compartilhados em várias cidade brasileiras. Basta assinar um plano para poder usufruir desses espaços.

Se você está muito a fim de participar desse futuro do trabalho, entre em contato.

Nós temos os melhores planos para oferecer a você ou à sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *