(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 99678-6092 contato@legalspace.com.br

Novo modelo de Negócios revolucionário: Plug-and-Play

Novo modelo de Negócios revolucionário: Plug-and-Play

Empresas Plug and Play. Modelo de Negócios mudando a forma de pensamento dos empreendedores!

O Modelo Plug-and-play é o resultado das diversas mudanças no mercado, promovidas pela transformação digital.

Elas atuam de forma diferente e têm conquistado cada vez mais o mercado, colocando em risco os bons resultados de organizações tradicionais bem estabelecidas.

As novas empresas, conhecidas como organizações exponenciais ou Plug and Play Companies, não só mudaram os processos dentro de suas estruturas, mas também seus objetivos, elas são focadas em atender e oferecer o máximo de satisfação a seus clientes, usando as ferramentas tecnológicas disponíveis para isso.

Pensando nisso, colocamos as principais informações sobre como essa tendência impacta o mercado e o que fazer para adaptar a sua gestão! Veja só:

As Plug and Play Companies são consideradas uma evolução das empresas exponenciais e representam organizações que usam um modelo de negócio dinâmico.

Nesse sentido, essas organizações são altamente flexíveis e mudam de forma constante, acompanhando as alterações do mercado. Elas usam dados em suas tomadas de decisão, inovações tecnológicas em seus processos e todas suas ações são focadas em aprimorar a experiência do cliente.

Empresas tradicionais trabalham de forma linear, usando quantidades limitadas de recurso. Seus objetivos giram em torno de produtos, portanto, não apresentam modelos escaláveis, uma vez que cada produto é tratado de forma individual. E as empresas Plug and Play Companies trabalham no modelo ecossistema, criando interação entre seus produtos e serviços.

Sua estrutura interna também é diferente, enquanto organizações tradicionais normalmente possuem hierarquias complexas e rígidas, com muitos processos e burocracias, as novas empresas trabalham de forma descentralizada, com modelos mais horizontais, permitindo uma comunicação mais fluída de ideias, fomentando inovação, mudanças e criação entre todos os colaboradores.

Leia mais:  A verdade surpreendente sobre trabalhar em casa  

Outra diferença está no papel da tecnologia em cada modelo. Tradicionalmente a TI é apenas uma área de apoio, e  nesse novo modo de organização ela é fundamental, fazendo parte do planejamento estratégico da organização.

É evidente que esse modelo de organização é uma tendência inegável nos mercados. As empresas tradicionais devem se adaptar e buscar maneiras de aumentar sua atratividade se quiserem sobreviver e, para isso, é necessário atualização constante e disposição para implementar mudanças.

E você, já conhecia as Plug and Play Companies? Acha que seu negócio está preparado para esse novo cenário? Está considerando aplicar um dos aspectos desse modelo na sua organização?

Uma ótima maneira é atuar num ambiente favorável como no de Coworking. E a Legal Space Coworking está preparada para receber o seu negócio!

Entre em contato conosco e descubra qual espaço encaixa no seu negócio.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Envie um Whatsapp