(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9894-9092 contato@legalspace.com.br

Porque a cultura das 8h às 18h precisa mudar?

Porque a cultura das 8h às 18h precisa mudar?

Acredite, o coworking não é mais uma promessa, é uma realidade que você não pode ignorar. Por exemplo, você já parou para pensar em quanto uma empresa pode perder, ao ano, somente devido à sobrecarga de trabalho de alguns de seus colaboradores?

Será que o mundo de hoje ainda suporta a cultura de trabalho engessada, das 8h às 18h, com os funcionários presos dentro da empresa?

Os tempos são outros e o coworking, com modelo de trabalho acessível e flexível, pode contribuir muito para minimizar o desgaste dos profissionais e ainda alavancar a qualidade dos serviços de sua empresa.

Maior carga horária significa maior produtividade?

Uma discussão que sempre rende horas de assunto, diz respeito a carga horária de trabalho. Empresários defendem a maior carga como resultado de maiores produções, mas, será mesmo?

Na China, por exemplo, cuja cultura de carga de trabalho mais elevada chega a nos remeter à escravidão, na Europa e países como a Suécia, onde a jornada de trabalho caiu de 8 para 6 horas, os resultados são, no mínimo, estimulantes.

Menos falta de funcionários, menos doenças, melhor qualidade de vida e maior produtividade. Ou seja, não fica difícil percebermos que a cultura das 8h às 18h, ou aquela que chega a ultrapassar, como na China, estão defasadas e merecem ser repensadas.

Esse formato engessado e do século passado de se trabalhar, gera na verdade, uma série de malefícios. Além de prejudicar a produtividade do profissional e obviamente da empresa, horas e horas frente um computador, e ainda mais atravessando a cidade muitas vezes, para se reunir com a equipe de trabalho, gera desgaste, estresse no trânsito e até mesmo doenças diversas, de cunho até psicológico.

Desta forma, é comum os colaboradores adoecerem, submetidos a tantos sacríficos e horas de trabalho.

Cada pessoa tem a sua forma de trabalhar

Em um universo tão abrangente de pessoas, onde cada qual possui seu ritmo, necessidades e visão de mundo, com modo de trabalhar peculiar e pessoal, fica difícil seguir padrões estabelecidos anos atrás, não é mesmo?

Isto explica, em partes, o motivo pelo qual o modelo de trabalho compartilhado, ambientado no coworking, tem alçado voos cada vez maiores.

Como o coworking pode ajudar nisso?

Personalizar o trabalho tem sido a grande sacada de grandes empresas, que, de olho no modelo coworking, tem investido neste formato, direcionando seus colaboradores para estes espaços.

Com horários flexíveis, endereços mais próximos, infraestrutura otimizada, mobiliário ergonômico e espaço para relaxar, com lounge, bar com drinks, café, vídeo game e demais possibilidades (até espaço para academia, yoga, esteira, etc.), o coworking se mostra como um ambiente capaz de tornar o trabalho, cada vez mais produtivo e divertido.

Se você está em Minas Gerais, na região de Belo Horizonte, uma boa oportunidade de conhecer de perto, como funciona um coworking na prática, e como ele pode te ajudar, é visitando uma das unidades do Legal Space Coworking.

Confira toda nossa estrutura e seja muito bem-vindo(a) aos novos tempos da cultura de trabalho flexível.

O que você achou desse post?
  • Poderia ter mais informações (0)
  • Útil (0)
  • Ótimo (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendar sala de reunião

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Data

Horário desejado

Detalhes sobre a reserva

×
Contratação de escritório virtual

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Sua mensagem

×
Simule seu Plano

Utilização mensal:

dias úteis / mês

Quantidade de pessoas:

pessoas

Endereço Comercial: Sim Não

Telefonista: Sim Não

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Observações

Selecione uma unidade:
 Barro Preto Caiçara

Preencha o código abaixo

captcha

×