(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9660-1158 contato@legalspace.com.br

Qual é o investimento para montar um coworking?

Qual é o investimento para montar um coworking?

Facilitando a vida de empresas em vários aspectos, o coworking se torna cada vez mais um negócio extremamente atrativo e rentável. Exatamente por isso, montar um coworking tem sido uma ótima opção de investimento no meio empreendedor.

Você sabe como montar um coworking qual o investimento necessário para abri-lo? É sobre isso que falaremos a seguir, confira!

Qual é o investimento?

Imóvel

Quando as pessoas nos perguntam como montar um coworking e qual investimento necessário, a primeira coisa que se deve ter em mente é a infraestrutura do imóvel.

Se você já possui o imóvel onde funcionará o coworking, já economizará no aluguel ou na aquisição de um ponto comercial, por exemplo.

Móveis e decoração

Dito isto, um ponto fundamental para que o coworking seja bem-sucedido implica no investimento em mobílias para o espaço. Elas precisam ser de ótima qualidade, confortáveis e ergonômicas, com boa presença estética.

Isto fará a diferença e irá alavancar a reputação do seu coworking, portanto, fique atento (a) a esta questão.

Aposte também na decoração do ambiente, com estilo e bom gosto. As pessoas adoram locais com decoração moderna e descolada.

Climatização do ar

Outro investimento importante, que também prezará pelo conforto dos clientes e contará pontos a favor, é a climatização do ar no ambiente. Afinal, o público dará preferência para um local que tenha clima agradável e melhor climatização.

Sendo assim, invista em um sistema de ar-condicionado que possa suprir, de forma efetiva, a necessidade do coworking. Para tanto, contrate a ajuda de uma empresa especializada, que irá avaliar qual a potência correta do aparelho e procederá com a instalação correta do sistema de ar-condicionado no coworking.

Leia mais:  Por que o trabalho flexível impulsiona a produtividade?

Internet veloz e potente

Considere investir na internet muito além do Wi-Fi. Para suprir a demanda de uso de internet em seu coworking, invista no cabeamento estruturado ao sistema de cabos, conectores, condutas e dispositivos. Isto dará maior flexibilidade de uso, fazendo com que o sinal da internet seja o ideal para múltiplos usuários.

Apenas o Wi-Fi, via de regra, não dá conta de tantos aparelhos conectados concomitantemente, por isso, o cabeamento estruturado é o ideal.

Quem pode me orientar?

Dúvidas sobre o investimento e como montar um coworking? Fale agora mesmo com a Legal Space, teremos o maior prazer de tomar um café com você e lhe prestar todas as orientações!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *