(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9660-1158 contato@legalspace.com.br

Sala de reunião: Potencialize seu negócio

Sala de reunião: Potencialize seu negócio

Seres humanos são sem sobra de dúvida, como já dizia Aristóteles, “animais sociais”.

Por conta isso, nada é tão interessante para um ser humano do que o contato com outros humanos.

Por conta disso, ambientes que proporcionam interação entre pessoas são conhecidos por promover felicidade e bem-estar.

Agora, o bem-estar, mesmo sendo algo subjetivo, é algo que pode ser promovido em ambientes de trabalho, sobretudo, dentro do modelo coworking, onde o indivíduo convive com muitas pessoas, não só indivíduos da mesma empresa, mas colaboradores de outras empresas, profissionais liberais, enfim, pessoas antenadas com um ritmo de trabalho mais ousado e moderno.

Como o grande trunfo do coworking é promover o encontro entre pessoas, a sala de reunião moderna é mais do que uma peça acessória, é o principal cenário dentro de um coworking.

Podemos pensar dentro do ambiente de coworking, uma sala de reunião como algo como um quartel general é para o exército, local onde se trocam ideias, se fomentam inovações, se distribuem atribuições, enfim, um local estratégico  onde se respira e se fala em estratégia.

Conheça o impacto da sala de reunião em seu negócio

Para um ambiente de coworking que quer se consolidar como um centro competitivo que acolhe grandes talentos, ter uma sala de reunião moderna e que incentive o contato entre os indivíduos é um ponto chave.

A sala de reuniões em um coworking é a responsável por transpassar a primeira impressão, por isso, uma sala de reunião, que seja não só moderna, mas também acolhedora é algo que chama atenção, que cativa e fideliza.

Outro ponto importante é a disponibilidade de água, café, bolachas, enfim, pequenas gentilezas que trazem aconchego e conforto.

Leia mais:  Como reduzir custos de um escritório de advocacia

Como impressionar seu cliente e espantar a concorrência

 O primeiro ponto de uma sala de reunião em um ambiente de coworking a se observar é o espaço, deve ser ampla, ter circulação de ar, ao mesmo tempo em que transmite paz de espírito e conforto.

Os ambientes não devem ser excessivamente mobiliados, contudo, uma boa sala de reunião deve sempre dispor de boa iluminação e também de assentos confortáveis.

Lembre-se que a decoração de uma sala de reunião reflete muito sobre a empresa, por conta disso, ambientes modernos, com decoração minimalista tendem a ser mais agradáveis além de transmitir maior confiança.

Por que a sala de reunião em coworking é melhor que uma sala em hotel?

Hotéis são famosos por abrigarem salas de reunião, onde todo tipo de negócio e empreendimento é discutido.

Contudo, o coworking em geral tende a dispor uma atmosfera de negócios muito mais estimulante que a de um hotel. Isso porque, não só a sala de reunião em um coworking é feita para atender as demandas de uma empresa, mas sim, toda sua estrutura.

Um coworking é um ambiente que diferente de um hotel não é voltado para hospedagem ou alimentação, mas sim para abrir negócios, ou seja, utilizar a sala de reunião em um coworking é como mergulhar de cabeça em uma atmosfera corporativa moderna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *