(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9660-1158 contato@legalspace.com.br

O trabalho flexível pode ajuda a impulsionar sua carreira

O trabalho flexível pode ajuda a impulsionar sua carreira

O trabalho flexível está relacionado à maior diversidade de tarefas e funções atribuídas aos trabalhadores. De forma que a flexibilidade leva o trabalhador a ter responsabilidade por tomadas de decisões imediatas e uma participação mais ativa no mercado de trabalho.

Por isso, é importante que o profissional tenha uma série de habilidades, para trabalhar com diferentes produtos, operações e procedimentos, para realizar a manutenção, detectar defeitos e tomar atitudes para corrigi-los.

Um fator que influenciou bastante a opção pelo trabalho flexível é a preocupação de profissionais de qualquer idade com a qualidade de vida, responsabilidades familiares e, claro, a possibilidade de ter mais tempo livre.

De acordo com a Revista Forbes, a ideia de poder organizar os próprios horários é interessante para a maioria das pessoas à procura de trabalho – e uma alternativa cada vez mais concreta. O uso da tecnologia permite que funcionários trabalhem de casa ou de qualquer lugar com seus computadores portáteis.

A flexibilidade geográfica levou também a uma maior flexibilidade também de horários, o que é interessante para você que procura mais tempo para passar com a família.

O site de empregos flexíveis FlexJobs divulgou um relatório recentemente sobre os trabalhos que podem ser feitos de maneira remota ou em horários programados que estão em ascensão e com grande potencial:

Se você está prestes a dar um impulso em sua carreira, veja aqui algumas profissões que estão em alta para trabalho flexível.

Seguem algumas delas:

Setores estatísticos

Responsáveis por análise de dados, pesquisas e preparação de planilhas para vários tipos de negócios.

Gerenciadores de produtos

Designers gráficos, engenheiros, publicitários e outras profissões que precisam atualizar a criação e implementação de novos produtos. As tarefas incluem desenvolvimento de projetos, análise de oportunidades e recomendação das melhores práticas.

Analistas financeiros

Lida diretamente com as unidades de negócios da empresa para analisar dados e fazer recomendações de ações na área financeira. Entre as habilidades, são exigida experiência em precificação, análise de dados, monitoramento de tendências e revisões orçamentárias.

Leia mais:  Auditório para eventos corporativos

Gerentes de escritório

Responsáveis por manter o escritório em funcionamento, esses profissionais gerenciam os funcionários, cuidam das requisições de viagens e dos suprimentos e fiscalizam a performance dos equipamentos, entre outras funções.

analistas e/ou  gerente de segurança da informação: acessa, desenvolve e analisa programas e sistemas de segurança.

Desenvolvedores

São profissionais que  codificam websites, softwares e outras ferramentas de tecnologia. Para impulsionar sua carreira nesse ramo, é necessário conhecer códigos e computação.

Desenvolvimento de negócios

Contratados para identificar oportunidades de vendas, parcerias e outras possibilidades para expandir os negócios. Em alguns casos, são exigidos formação superior e alguns anos de experiência, mas há locais em que um ano na função é suficiente.

Outro fator importante para o incremento na carreira flexível é que o profissional esteja bem preparado com pelo menos uma língua estrangeira europeia, inglês, espanhol, alemão, ou com conhecimento em alguns idiomas do oriente médio, árabe, hebreu, turco e asiático, coreano ou japonês.

Por fim, sempre está disposto a fazer permanentemente uma auto avaliação para verificar como está sua carreira. Essa atitude te ajuda a não se perder diante das novas áreas de atuação que, como você sabe, sempre surgem.

Tenha em mente sempre estratégias em médio e em longo prazo para se repaginar, reinventar e reposicionar no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *