(31) 3526-8899 | WhatsApp (31) 9 9660-1158 contato@legalspace.com.br

Uma nova era: os coworkings para os advogados

Uma nova era: os coworkings para os advogados

É nítido que a maioria dos advogados sempre tiveram preferência pelos escritórios convencionais para o exercício de sua profissão, porém, de uns anos para cá, os coworkings, nova tendência dentro do mercado de trabalho também tem chamado a atenção e seduzindo profissionais dessa área de atuação tão importante. Esse novo espaço compartilhado possui algumas características pontuais e especificas que trazem benefícios para um prestador de serviço ou empreendedor.
O espaço compartilhado ajuda com que os advogados possam expandir sua rede de contatos através do networking, sem tirar a intimidade do contato com os clientes. Além disso, por dividir o local com outros coworkers, facilita na divulgação do trabalho e na experiência de troca de ideias com outras pessoas, que pode agregar em conhecimento e aprendizagem de uma maneira geral.
Outro ponto a se destacar é que a advocacia é vista como uma profissão fria e dura, onde os profissionais seguem uma rotina fixa de estarem de terno e gravata, em escritórios fechados e tradicionais. Contudo, essa imagem tem mudado no decorrer do tempo. Ser advogado é ser dinâmico. É preciso estar em vários lugares em tempos curtos e mesmo assim possui um ambiente formal para atender aquele que está adquirindo o serviço. Por isso, é preciso mesclar o âmbito do trabalho com um espaço interativo e que ofereça uma boa estrutura tanto ao prestador dos serviços quanto para o cliente final.
Para quem está começando agora nesse ramo um coworking como a Legal Space, em Belo Horizonte, é ideal para se firmar no mercado de trabalho, desenvolver o atendimento jurídico e ter uma maneira rentável para desenvolver a profissão. Uma estrutura de extrema qualidade, preparada para que os advogados atendam seus clientes, estudem os casos, e quebrem barreiras divulgando seu trabalho e compartilhando nas ideias com outros coworkers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Envie um Whatsapp