Estratégias eficazes para manter as vendas durante a crise para todos os tipos de negócios

Estratégias eficazes para manter as vendas durante a crise para todos os tipos de negócios

Momentos de crise são também momentos de se reinventar!

A economia pode nos surpreender de maneira positiva ou negativa. É como uma montanha russa, os negócios enfrentam crises e desafios, mas é justamente nesse cenário de necessidade onde mais vemos a inovação aflorar. Com o isolamento social, devido ao COVID-19, as empresas estão se reinventando e mudando o seu modo de atendimento para garantir o fluxo de caixa durante esse período. Separamos algumas das principais ações que os negócios vêm desenvolvendo para inspirar você a inovar em seus serviços e manter suas vendas durante a crise. Confira: Descontos ou vantagens Uma estratégia clássica, mas efetiva, que trabalha a oportunidade. Como convencer seu cliente a comprar nesse momento? Oferecendo uma oportunidade única. Alguns exemplos são: compre o curso X e ganhe o curso Y, leve com frete grátis, pague R$ 30, leve R$ 40, ou 2 produtos pelo preço de 1. O segredo é ver o que faz sentido dentro do seu orçamento. Entender o que pode ser oferecido para seus clientes com o menor custo para você, e priorizar ganhar em volume e menos por margem de lucro. Lojas Virtuais Não pode abrir sua loja? Vá para o mundo virtual. Existem diversas opções de plataformas de vendas online. Você pode optar por um site com estrutura completa, como a plataforma da loja integrada, por exemplo, ou simplesmente usar seus canais de comunicação para isso. Aprender a utilizar o Whastapp Bussiness ou Instagram como ferramenta de vendas pode manter seu caixa rodando novamente em pouco tempo. Vouchers Uma solução para manter suas vendas é utilizar os vouchers. Nesse modelo, você vende o serviço agora mas o cliente só vai usá-lo no futuro, quando seu estabelecimento voltar a operar fisicamente. Para incentivar a compra, são oferecidos valores promocionais dos serviços, vantagens ou brindes. Várias empresas de beleza, estética e serviços estão adotando esse modelo e já movimentam suas vendas. Essas são algumas das dicas que vem sendo praticadas no mercado. Mas as possibilidades são infinitas. Use seus recursos e reinvente seu negócio. Quem sabe esse não será o primeiro passo para um futuro ainda melhor?! Vamos em frente!

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