Coworking: vale a pena?

Coworking: vale a pena?

Se você está inserido no contexto do empreendedorismo, provavelmente já ouviu falar de coworking. Com o mundo dos negócios cada vez mais rápido e dinâmico, as empresas precisam se virar para se adaptarem aos novos acontecimentos.

Se antes eram necessários grandes escritórios para se ter uma ideia de “empresa séria e de respeito”, hoje o que o mercado busca pode ser resumido em uma simples e poderosa palavra: produtividade. Mas como alcançar maior produtividade quando se tem espaços subutilizados corroendo parte do orçamento do seu negócio?

Coworking: o melhor dos dois mundos

Se alugar grandes espaços para estruturar um escritório já não é mais a melhor opção, o home office também não é apontado como uma saída definitiva. Por mais que diversas equipes já trabalhem remotamente, não é todo mundo que consegue atingir a mesma produtividade dentro de casa. Isso pelo motivo que todos já conhecem: o conforto do lar pode ser um obstáculo gigantesco para quem trabalha por conta própria. Portanto, para que empreendedores não precisem continuar gastando com aluguel de escritórios e nem tenham preocupação por queda de produtividade em um modelo home office, surge o coworking, espaços compartilhados que carregam o melhor dos dois mundos.

As vantagens do coworking

Os pontos positivos de um bom coworking não param por aí. Espaços compartilhados são a nova tendência por um motivo simples: eles são ambientes proativos e eficazes do ponto de vista dos negócios. Segundo os profissionais que já trabalham nesse esquema, um escritório compartilhado baseia-se, resumidamente, em três pilares principais: mesas sem divisória, Wi-fi e café. Se por um lado existe um tom irreverente na afirmação, por outro, cada um dos três elementos diz muito sobre o tom de dinamismo e cooperação que é a cara da “nova cultura empreendedora”. Ao trabalhar em um ambiente compartilhado com diversas outras equipes, você naturalmente ficará exposto a auxílio e segundas opiniões. Além de impactar diretamente em sua produtividade, isso também aumenta a sua rede de networking, já que os seus “novos parceiros de trabalho”, apesar de não participarem efetivamente dos mesmos negócios, são ótimos para dar feedbacks rápidos ou mesmo tornarem-se clientes.

O que você ganha procurando a Legal Space Coworking?

Agora que já falamos bastante sobre o panorama geral dos espaços de coworking no Brasil, vamos abordar um pouco sobre as vantagens da Legal Space Coworking. Como você já deve imaginar, os espaços compartilhados ainda estão bastante concentrados nos grandes centros urbanos do nosso país. É o caso da Legal Space, que está localizada ao lado do fórum, no centro da cidade de Belo Horizonte. Os nossos parceiros têm acesso a diversas vantagens, tais quais:
  • Assessorias Contábil e Jurídica
  • Parcerias com os Correios
  • Serviços terceirizados de Office Boy
  • Internet de alta velocidade
  • Sala de reuniões
  • Cozinha compartilhada
  • Gestão de correspondências
  • Linha telefônica exclusiva
Ao trabalhar em uma de nossas salas compartilhadas, você e sua equipe podem esquecer a burocracia: preocupe-se em pagar apenas um boleto (o da mensalidade) e esqueça contas de água, luz ou aluguel. Deixe que resolvemos o restante do problema. Queremos que você foque apenas naquilo que realmente importa: o sucesso do seu negócio! Acesse o nosso site e confira planos especiais a partir de R$299 ao mês! Fonte da imagem: Freepik.

Inscreva-se na nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba diretamente em seu e-mail o melhor do nosso conteúdo, além de convites exclusivos para webinars, eventos e workshops oferecidos pela Legal Space Coworking.

Imagem perfil

Chame no WhatsApp

Fechar

Olá, gostaria de saber mais a respeito das soluções da Legal Space!